DESTAQUE

Fernandinho fala sobre futuro ‘incerto’ no Grêmio: “Não sei o que vai acontecer”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Grêmio x Vitória

Crédito: FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Fernandinho retornou ao Grêmio no início de 2017 depois do empréstimo para o Flamengo como um ponto de interrogação. Dez meses depois não há como negar que o atacante se tornou peça fundamental no esquema de Renato Gaúcho. 

Considerado 12º jogador da equipe gremista por boa parte da temporada, Fernandinho conquistou seu espaço e já completa 50 jogos na atual temporada tendo marcado 10 gols. Além das estatísticas, o jogador de 31 anos mostra versatilidade e participa ativamente das jogadas ofensivas da equipe.

Porém a grande fase não garantirá automaticamente a permanência de Fernandinho em 2018. O próprio atleta afirmou após a vitória categórica sobre o Barcelona-EQU que o futuro no Grêmio ainda não está definido.

“Primeira coisa é que tenho de continuar jogando bem no Grêmio (…) O que vai acontecer ano que vem não sei. Eles têm a preferência, mas não chegou nada a mim. Só se foi com meu empresário. Porém, não é momento de conversar, estamos na reta final do ano. Queremos muito ganhar a Libertadores”, afirmou.

Nas últimas semanas, o Corinthians apareceu como possível destino para Fernandinho. Nem atleta e nem o Grêmio confirmam o interesse dos paulistas. O contrato do veterano vai até 31 de dezembro e a intenção é conversar com o clube após a Libertadores, independente do título ou não.

LEIA MAIS

Marcelo Grohe faz defesa cinematográfica e evita gol do Barcelona-EQU; assista