Extra-campo

RELEMBRE A TEMPORADA DOS INDICADOS AO PRÊMIO FIFA THE BEST 2016/2017

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Divulgação/FIFA.

Premiação de melhor jogador do mundo (FIFA THE BEST), será entregue nesta segunda-feira em Londres, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar são os concorrentes ao premio da edição 2016/2017.

Antes da premiação, alguns questionamentos ficam pendentes na mente do torcedor e dos fans de cada um dos finalistas. Confira as chances de cada um dos postulantes ao premio FIFA THE BEST, na temporada 2016/2017.

Cristiano Ronaldo (Real Madrid);

O astro do Real Madrid é o grande favorito ao prêmio, campeão e maior goleador da Liga dos Campeões, CR7 teve um final de temporada incrível, marcando 10 dos seus 12 gols na competição na fase de eliminatória do torneio. Cristiano Ronaldo tambem foi fundamental na reta final de La Liga, marcando gols importantes, onde o clube merengue se sagrou campeão.

Lionel Messi (Barcelona);

Gênio argentino não teve uma temporada farta em títulos, mas foi o chuteira de ouro na europa, com 54 gols marcados, vice-artilheiro da Liga dos Campeões (11), foi o artilheiro de La Liga (37), anotou cinco tentos na Copa do Rei da Espanha, no qual se sagrou Campeão.

Neymar Junior (Paris Saint-Germain)

O brasileiro Neymar corre por fora nessa disputa, jogador brasileiro teve “relampejos” de protagonista na temporada, como no jogo contra o PSG em que ele foi o grande nome da equipe do barcelona, em uma atuação mágica, que o credenciou a ser um dos postulantes ao prêmio. Anotou 20 tentos, foi o líder de assistências na temporada do time catalão (27), conquistou a Copa do Rei da Espanha.

Assim como todos os olhares se dirigem a Barcelona e Real Madrid, Messi e Cristiano Ronaldo, há quase dez anos, também são os reis de seus respectivos clubes. Pela segunda vez, o brasileiro Neymar é o “intruso” nessa disputa.

Caso as expctativas se confirmem e Cristiano Ronaldo venca o prêmio, o português ira se igualar ao seu arquirrival  argentino Lionel Messi, com cinco premiações para ambos.