Futebol

Fla sai na frente do Flu em clássico pela Sul-Americana – Confira o gol da partida

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: © GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Com um gol de Éverton, o Flamengo saiu na frente do Fluminense no Maracanã no Fla-Flu válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Clássico enroscado

O clássico demorou a engrenar. No princípio, foi um jogo de pouca qualidade e criatividade quase inexistente. Os lançamentos longos eram usados, mas sem eficiência.

Os times só conseguiam assustar um pouco na bola parada, e, assim mesmo, sem acertar o gol. Os goleiros foram por muito tempo apenas espectadores.

Até que, aos 27, enfim Diego Cavalieri teve de trabalhar. Após chute não muito bom de Arão, o goleiro tricolor acabou falhando e soltou. Éverton apareceu e abriu o placar.

O Fluminense não conseguia se recuperar do gol sofrido. Tinha a oportunidade de ficar mais com a bola, mas não conseguia fazer muito com ela em um jogo que seguiu carecendo de qualidade.

Só aos 41, o Flu conseguiu uma boa oportunidade. Henrique Dourado recebeu bom passe de Marcos Júnior e arrematou com força, mas Diego Alves fez boa defesa.

“Bola na trave não altera o placar”

O Fluminense seguiu tentando acordar no segundo tempo e chegou muito perto de marcar com Marcos Júnior. O atacante ficou com sobra de bola na área, bateu forte e acertou a trave!

Pouco depois, quem tentou arremate foi Scarpa. O meia arriscou de fora da área e Diego Alves teve de se virar para fazer uma boa defesa. O Flu tentava crescer.

Mas eram lances esporádicos em um jogo que seguia de muita briga e pouco futebol. O Fla também teve seu lance de perigo e acertou o poste com Juan após levantamento de Miguel Trauco. Como bola na trave não altera o placar, o 1 a 0 do primeiro tempo permaneceu.

No jogo de volta, também no Maraca, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate. Vale ressaltar que se o Tricolor, que jogou como mandante nesta quarta,  vencer por um gol de diferença em resultados acima de 2 a 1, a vaga é do time de Abel Braga, já que, apesar de os duelos serem no Maraca, vale o gol “fora”.

Confira o gol da partida: