Mídia Esportiva

Derrota do Flamengo fica acima da média de audiência da Globo aos domingos do Brasileirão

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Foto: Diego (Flamengo)

Crédito: Foto: Staff Images/Flamengo

Mesmo fazendo campanha aquém do esperado na temporada, o Flamengo continua rendendo ótimos índices de audiência à Rede Globo. A derrota rubro-negra para o São Paulo (2 a 0), no Pacaembu, marcou a terceira maior audiência do Brasileirão aos domingos.

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, São Paulo x Flamengo alcançou 28 pontos de audiência e 49% de participação no Rio de Janeiro. A marca só foi inferior a Corinthians x Flamengo (30 pontos) e Cruzeiro x Flamengo (29 pontos). O clássico entre paulistas e cariocas ficou cinco pontos acima da média aos domingos.

Em São Paulo, a Globo obteve índices modestos ao transmitir a vitória do Palmeiras sobre o Grêmio (3 a 1), em Porto Alegre. O duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão marcou 23 pontos e 38% de participação, somente um ponto a mais que o triunfo alviverde sobre o lanterna Atlético-GO, no final de semana anterior. O recorde aos domingos continua sendo o empate entre Corinthians x Flamengo (30 pontos).

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 44 mil residências.

VEJA MAIS:

Flamengo é o time que mais erra em duas estatísticas fundamentais no Brasileirão 

Brasileirão: veja a classificação do Flamengo com a 30ª rodada em andamento 

Rueda explica Flamengo com Geuvânio de titular e revela por que Diego ficou no banco contra o São Paulo