Mídia Esportiva

Comentarista vê Flamengo “preguiçoso, apático e sem poder de reação”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Com placar construído no primeiro tempo, o São Paulo se afastou da zona de rebaixamento ao bater o Flamengo por 2 a 0 no último final de semana.

“Eu vi um Flamengo preguiçoso, apático e sem poder de reação no primeiro tempo. O São Paulo tomou a iniciativa de jogo, foi pra cima e o Flamengo aceitou. O time não jogou bem e isso preocupa para a decisão da Sul-Americana, contra o Fluminense, e para o clássico contra o Vasco, que está valendo a permanência nessa zona da Libertadores. Tiraram o Zé Ricardo, chegou o Rueda e não vi nenhuma evolução grandiosa no Flamengo”, contestou o comentarista Zinho, do canal Fox Sports.

Ainda de acordo com ele, o técnico colombiano errou ao escolher o time que jogou no Pacaembu. “A escalação do Rueda também achei ruim, porque ele não podia contar com o Guerrero e começou com o Geuvânio mais centralizado. Essa não é a dele, estava sem ritmo de jogo, o forte dele é pelo lado do campo”, completou.

O jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, também reclamou do time titular. “Covarde, o Flamengo entrou em campo sem centroavante, ‘”falso 9″ ou seja lá o que fosse, sem alguém capaz de preencher espaços na área inimiga. Uma escalação bizarra de Reinaldo Rueda, somada à estratégia inadequada, jogar em contra-ataques contra um grupo em crise“, publicou.

As críticas ao colombiano com Zé Ricardo e a comparação com o antecessor movimentaram as redes sociais. Companheiro de Zinho na bancada do canal, o ex-atacante Edmundo concordou. “Pelos relatos a gente vê o Flamengo piorar, o time não produz”, completou.

“O Flamengo joga em ritmo de pré-temporada no meio de outubro”, resumiu o repórter Eric Faria, da TV Globo, durante o “Seleção SporTV“.

SÃO PAULO GARANTIDO NA SÉRIE A?

Já o comentarista Milton Neves (Rádio Bandeirantes e Band) elogiou a escalação tricolor e viu desinteresse na postura do rubro-negro dentro de campo. “É minha gente, o São Paulo escapou! O Tricolor do Morumbi soube aproveitar um adversário mais focado na Sul-Americana do que na partida desse domingo. Vitória merecida e necessária para o São Paulo. Mérito de Dorival Júnior que montou muito bem o time com Jucilei e Edimar. Quem o cornetou na quarta-feira, deve desculpas. Destaque também para os atletas com fome em campo e jogando como se a morte (ou, quem sabe, o fantasma do rebaixamento) estivesse logo atrás! Claro, que não dá para deixar de falar da arbitragem que vai render muita polêmica…“.

A vitória sobre o Flamengo também convenceu o jornalista Sérgio Xavier Filho, do SporTV. “O São Paulo tende a escapar fácil do rebaixamento“.

Outro que aprovou a atitude tricolor foi Mauricio Noriega, comentarista do SporTV. “O São Paulo brigou como se fosse a história do “prato de comida”, desde o começo, e o Flamengo, com um ar meio blasé, demorou para competir no jogo e só foi cometir no segundo tempo, quando já estava perdendo. Destacaria individualmente a atuação do Jucilei, jogando como o volante mais recuado do time do São Paulo, fazendo cobertura de lateral, saindo, roubando bola, distribuindo o jogo, foi uma partida impactante do Jucilei“, disse ele no “Troca de Passes“.

DICA PARA TITE E “APAGÃO” DE CUEVA

Ex-jogador e ídolo do Flamengo, o comentarista Junior elogiou o zagueiro Rodrigo Caio, convocado por Tite nas Eliminatórias mas fora da lista dos últimos amistosos do ano. “Ele teve atuação digna de ser convocado para seleção brasileira”, elogiou.

“No primeiro tempo ele correu, deu assistência, mas no segundo está num sono que dá gosto…”, comentou o narrador Luis Roberto pouco antes do camisa 10 peruano ser substituído pelo técnico Dorival Jr. Perto do fim do jogo, o hino tricolor invadiu as arquibancadas do estádio. “Certamente o melhor jogador do São Paulo no campeonato: a sua torcida. Olha a atmosfera do Pacaembu”, completou.

FICHA TÉCNICA – São Paulo x Flamengo

Data: domingo (22), às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, em São Paulo-SP
Público e renda: 32.965 (31.285 pagantes) / R$ 887.460,00
Gols: Pratto, aos 13min, e Hernanes, aos 39min do 1º tempo
Arbitragem: Rafael Traci, Ivan Carlos Bohn, Luciano Roggenbaum, Pedro Martinelli Christino, Adriano Milczvski e Edina Alves Batista
SÃO PAULO – Sidão, Éder Militão (Aderllan), Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei, Petros, Hernanes, Marcos Guilherme (Denilson) e Cueva (Jonatan Gomez); Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior.
FLAMENGO– Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Réver e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Éverton Ribeiro e Éverton (Gabriel); Berrío (Diego) e Geuvânio (Lucas Paquetá). Técnico: Reinaldo Rueda.

Campeonato Brasileiro – Série A – 30ª rodada

Sábado (21)
Vasco 1 x 1 Coritiba

Domingo (22)
Santos 1 x 0 Atlético-GO
São Paulo 2 x 0 Flamengo
Cruzeiro 1 x 3 Atlético-MG
Atlético-PR 2 x 1 Sport
Grêmio 1 x 3 Palmeiras
Bahia 2 x 1 Vitória
Ponte Preta 1 x 2 Avaí
Chapecoense 2 x 0 Fluminense

Segunda-feira (23)
Botafogo x Corinthians

LEIA MAIS:
Lesionado, Berrío usa cadeira de rodas no desembarque do FlamengoSão Paulo x Flamengo: assista aos gols no Pacaembu