Futebol

Lesionado, Berrío usa cadeira de rodas no desembarque do Flamengo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Reprodução TV

A chegada do Flamengo ao Rio de Janeiro após a derrota para o São Paulo neste domingo (22) teve uma cena inusitada: o colombiano Berrío saiu do aeroporto em uma cadeira de rodas.

O atleta Berrío sofreu uma lesão no joelho esquerdo e fará um exame de imagem no Rio de Janeiro nesta segunda-feira para avaliar a gravidade“, informou o Flamengo. Sendo assim, o atacante deve desfalcar a equipe pelo menos no próximo jogo, o clássico diante do Fluminense pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

O lance de Berrío aconteceu no início do segundo tempo de jogo, quando ele acertou uma bola na trave. O camisa 28 deixou o campo chorando, de maca, e saiu do estádio usando muletas com uma proteção na perna esquerda.

O clima é de preocupação. “Ainda não há um diagnóstico, mas a gente fica triste porque o Berrío é um jogador que se doa muito para o time e trabalha muito. Já tive lesão de joelho grave, sei como são esses primeiros momentos. Ele tem o apoio de todo grupo para o que ele precisar“, comentou o goleiro Diego Alves durante a zona mista no Pacaembu.

A possibilidade de cirurgia no joelho esquerdo de Berrío não está descartada. Caso ele seja operado deve perder o restante da temporada. Os médicos vão avaliar o caso na reapresentação do elenco, que será nesta segunda (23).

FICHA TÉCNICA – São Paulo x Flamengo
Data: domingo (22), às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, em São Paulo-SP
Público e renda: 32.965 (31.285 pagantes) / R$ 887.460,00
Gols: Pratto, aos 13min, e Hernanes, aos 39min do 1º tempo
Arbitragem: Rafael Traci, Ivan Carlos Bohn, Luciano Roggenbaum, Pedro Martinelli Christino, Adriano Milczvski e Edina Alves Batista
SÃO PAULO – Sidão, Éder Militão (Aderllan), Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei, Petros, Hernanes, Marcos Guilherme (Denilson) e Cueva (Jonatan Gomez); Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior.
FLAMENGO– Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Réver e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Éverton Ribeiro e Éverton (Gabriel); Berrío (Diego) e Geuvânio (Lucas Paquetá). Técnico: Reinaldo Rueda.

Campeonato Brasileiro – Série A – 30ª rodada

Sábado (21)
Vasco 1 x 1 Coritiba

Domingo (22)
Santos 1 x 0 Atlético-GO
São Paulo 2 x 0 Flamengo
Cruzeiro 1 x 3 Atlético-MG
Atlético-PR 2 x 1 Sport
Grêmio 1 x 3 Palmeiras
Bahia 2 x 1 Vitória
Ponte Preta 1 x 2 Avaí
Chapecoense 2 x 0 Fluminense

Segunda-feira (23)
Botafogo x Corinthians

LEIA MAIS:
Jogador do Flamengo é o zagueiro que mais fez gols na história do Brasileirão