Futebol

Após derrota, Flamengo admite preocupação e pede mudança de postura

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Staff Images / Flamengo

O São Paulo freou uma sequência de duas vitórias do Flamengo ao fazer 2 a 0 no Pacaembu. Após o jogo o goleiro Diego Alves analisou o revés.

“Temos que começar a manter uma regularidade para somar os pontos necessários. A gente esperou um pouco para ver o que ia acontecer no jogo. Nós do Flamengo sabemos que podemos ter a liderança e tomar conta do jogo, esperamos tomar um gol para tentar reagir e com o segundo ficou mais difícil ainda“, lamentou o goleiro Diego Alves. “Faltou atitude antes de fazer o gol e depois correr atrás. Demoramos a reagir. Esperamos sofrer o gol, aí já era tarde”, completou o meio-campista Éverton Ribeiro.

O placar foi aberto com gol polêmico de Pratto. “O lance foi muito rápido. A gente tem que se preocupar mais com a forma que jogamos”, completou o goleiro.

Com isso, o Flamengo segue com 46 pontos, sendo 12 vitórias, 10 empates e agora oito derrotas. São 40 gols marcados e 29 sofridos. O rubro-negro está em sexto lugar mas pode ser ultrapassado pelo Botafogo (44), que nesta segunda (23) encara o Corinthians no fechamento da 30ª rodada.

FICHA TÉCNICA – São Paulo x Flamengo
Data: domingo (22), às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, em São Paulo-SP
Público e renda: 32.965 (31.285 pagantes) / R$ 887.460,00
Gols: Pratto, aos 13min, e Hernanes, aos 39min do 1º tempo
Arbitragem: Rafael Traci, Ivan Carlos Bohn, Luciano Roggenbaum, Pedro Martinelli Christino, Adriano Milczvski e Edina Alves Batista
SÃO PAULO – Sidão, Éder Militão (Aderllan), Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei, Petros, Hernanes, Marcos Guilherme (Denilson) e Cueva (Jonatan Gomez); Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior.
FLAMENGO– Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Réver e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Éverton Ribeiro e Éverton (Gabriel); Berrío (Diego) e Geuvânio (Lucas Paquetá). Técnico: Reinaldo Rueda.

Campeonato Brasileiro – Série A – 30ª rodada

Sábado (21)
Vasco 1 x 1 Coritiba

Domingo (22)
Santos 1 x 0 Atlético-GO
São Paulo 2 x 0 Flamengo
Cruzeiro 1 x 3 Atlético-MG
Atlético-PR 2 x 1 Sport
Grêmio 1 x 3 Palmeiras
Bahia 2 x 1 Vitória
Ponte Preta 1 x 2 Avaí
Chapecoense 2 x 0 Fluminense

Segunda-feira (23)
Botafogo x Corinthians

LEIA MAIS:
São Paulo x Flamengo: assista aos gols no Pacaembu
Flamengo admite falhas e falta de atenção em derrota para o São Paulo