Futebol

Brasileirão: Flamengo corre risco de ter desfalques importantes contra o Grêmio

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo entra em campo no clássico contra o Vasco, neste sábado, buscando se aproximar novamente do grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. A 31ª rodada pode ser muito boa para o Rubro-Negro (como avalia o Torcedores.com) e pode colocar o time a um ponto do Grêmio, atual quarto colocado e próximo adversário, na semana que vem, em Porto Alegre. Pensando nisso, o técnico Reinaldo Rueda sabe que deve ter cuidado com o número de pendurados.

Diante do Vasco, são oito jogadores do Flamengo que têm dois cartões amarelos. A conta “real” cai para SEIS pendurados, já que Guerrero e Réver não jogam o clássico – o peruano está se recuperando de lesão na coxa, enquanto o zagueiro trata lesão no ligamento do joelho.  Quem mais corre riscos é o volante Willian Arão, titular absoluto de Rueda.

Os outros jogadores amarelados duplamente são: o lateral-direito Rodinei, o meia Mancuello e os atacantes Gabriel e Vinícius Júnior. Vale lembrar que o volante Cuéllar cumpre suspensão automática diante do Vasco, exatamente por ter recebido o terceiro cartão na derrota para o São Paulo.

O Flamengo tem 43 pontos e ocupa atualmente a sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Se o torneio acabasse hoje, o time rubro-negro teria vaga garantida na Libertadores de 2018, mas teria que disputar as fases preliminares. Como o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, está em quinto, abre-se um posto para o sétimo via-Brasileirão.

A ordem de Rueda, todavia, é vencer os oito jogos restantes para finalizar o torneio com a melhor posição possível, e dentro do G-4.

LEIA TAMBÉM:
Flamenguista ‘corneta’ de Márcio Araújo até dá palpite sobre time de 2018: “Traria o Tardelli”
Ricardo Goulart no Flamengo? Companheiro de time na China diz: “Se for, será grande reforço”
Juan desabafa contra CBF por mínimo descanso para clássico contra o Vasco