Futebol

Flamengo terá desfalques importantes contra o Vasco; veja as opções de Rueda

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

O duelo contra o Vasco no próximo sábado (28) é considerado um “jogo de seis pontos” para o Flamengo na briga por uma vaga na próxima Taça Libertadores da América. O rubro-negro terá importantes desfalques no clássico, como o meio-campista Gustavo Cuéllar, suspenso.

O volante colombiano recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o São Paulo por 2 a 0 no Pacaembu. O técnico Reinaldo Rueda deve escolher Márcio Araújo como substituto do camisa 26. Outra opção é Rômulo, que já atuou pelo Vasco, rival do Fla na próxima rodada do Brasileirão.

Caso prefira entrar com um time mais ofensivo, Willian Arão pode atuar como primeiro volante, para entrada de Mancuello ou Lucas Paquetá. O jovem revelação do Fla atuou assim alguns minutos com Rueda.

.

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

.

Outra perda, que inclusive está fora do resto da temporada, é o também colombiano Orlando Berrío. O atacante, que foi substituído no segundo tempo com fortes dores no joelho, realizou cirurgia e a previsão de retorno é de no mínimo oito meses.

O momento em questão aconteceu aos dois minutos da segunda etapa, quando Berrío recebeu a bola dentro da área e no chute acertou a trave. Porém no lance, Edimar tentou dar um carrinho e acabou acertando o colombiano, que no mesmo instante caiu sentindo o joelho. Ao sentar-se na maca, o camisa 28 saiu chorando.

ASSISTA AO LANCE: 

.

.

Além de Cuéllar e Berrío, o técnico Reinaldo Rueda não deve contar com Paolo Guerrero, se recuperando de um edema na coxa, e também o capitão Réver, que sofreu uma dura entrada de Marcos Júnior no Fla x Flu e realizou exames nesta quinta-feira.

O treinador falou sobre a possível ausência do atacante peruano.

– Muito difícil saber até quando vou contar com Guerrero. Estava de tarde no departamento médico, mas estava com dores, limitantes para treinar. Penso que vai chegar na data Fifa para viajar para Nova Zelândia e é uma pena que não teremos ele nesse jogos tão importantes para nós.

Em relação a Réver, o departamento médico do Flamengo divulgou uma nota sobre a situação do jogador, sem dar previsão de retorno, que deve ocorrer dentro de aproximadamente um mês: “Réver sofreu entorse no joelho direito. Após exame, foi confirmado o diagnóstico de uma lesão no ligamento colateral medial.”

Sem Réver, Cuéllar, Berrío e Guerrero, o Flamengo deve começar com: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Juan (Vaz) e Trauco; Márcio Araújo (Rômulo), Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Everton e Paquetá (Vizeu).

O Rubro-negro ocupa a sétima colocação no Campeonato Brasileiro, com 46 pontos. O próximo compromisso será no próximo sábado, contra o Vasco, às 19h, no Maracanã.

.
Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo
.

Veja também: Relembre os 65 jogadores contratados pelo Flamengo nos últimos 5 anos, incluindo Marcelo Cirino. TODOS já na era do presidente Eduardo Bandeiro de Mello.

LEIA MAIS:
TITE DIZ QUE SÓ LEVARIA JOVEM VALOR PARA COPA SE DESSE RESULTADO IMEDIATO E CITA EXEMPLO
BOM INÍCIO E FASE ARTILHEIRA DE CIRINO NOS EMIRADOS ÁRABES PODEM AJUDAR O FLA; ENTENDA
Flamengo confirma retorno de jogador emprestado para o elenco de 2018; veja
Fla insiste na renovação de Paolo Guerrero. Veja o que Rodrigo Caetano falou

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi