Futebol

Com desfalques, veja provável escalação de Rueda para o Fla-Flu

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Principal artilheiro do Flamengo na temporada, com 20 gols, o peruano Guerrero segue com dores na coxa e sequer está concentrado para o clássico Fla-Flu desta noite.

No jogo contra o Bahia, no segundo tempo, Paolo [Guerrero] apresentou dores no músculo. Está em processo de reabilitação. Ontem [2ª feira] tentou no treino, mas teve pequena moléstia, então segue no departamento médico. Vamos esperar pela evolução. Creio que para evitar risco que se agrave a lesão vai ser difícil contar com ele“, explicou Reinaldo Rueda durante entrevista coletiva na véspera do Fla-Flu no CT Ninho do Urubu.

No último treino antes do Fla-Flu, o técnico do Flamengo também confirmou a volta do atacante Vinícius Jr à lista de relacionados e a ausência de Geuvânio, titular no Pacaembu. “Ele é muito importante, jogou 45 minutos contra o São Paulo, mas não terminou de se recuperar muito bem. Sentiu o esforço e precisa jogar mais para ter continuidade“, completou. Outro que está fora é o colombiano Berrío, que operou o joelho esquerdo.

Sendo assim, o Flamengo deve entrar em campo nesta noite no Maracanã com Diego Alves, Pará, Réver, Juan e Renê (Trauco); Cuéllar, Willian Arão, Diego e Éverton Ribeiro; Éverton e Lucas Paquetá.

Este Fla-Flu é válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O primeiro mando de campo é do Fluminense – portanto, o time de Abel Braga sai em vantagem se não levar gols nesta noite. Para chegar até aqui, o rubro-negro eliminou o Palestino (Chile) e a Chapecoense enquanto o tricolor superou Liverpool (Uruguai), Universidad Católica e LDU (Equador).