Futebol

Flamengo é o time que mais erra em duas estatísticas fundamentais no Brasileiro

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Fotos: Staff Images/Flamengo

Um dos principais motivos para campanha irregular do Flamengo no Campeonato Brasileiro é ter uma produção ofensiva que vem errando muito. O Rubro-negro lidera dois quesitos negativos na competição, o que mais finaliza errado e o time que cruza mais vezes errado.

Torcedores.com selecionou as principais estatísticas para mostrar como o clube carioca tem pecado em alguns fundamentos. Os dados são do site Footstats, especializado no assunto.

I – CRUZAMENTOS:

Sport (643), Atlético-MG (612), Atlético-GO (603) e Ponte Preta (590), são os clubes que mais se aproximam do Flamengo, que tem um total de 671 cruzamentos errados no Brasileirão.

.

.

O jogador que mais errou cruzamentos no time comandado por Reinaldo Rueda foi o meia-atacante Everton (130 no total), terceiro na estatística geral. Apenas Nenê (Vasco) e Gustavo Scarpa (Fluminense) erraram mais que o atleta rubro-negro.

.

.

CONFIRA OS CINCO JOGADORES DO FLAMENGO QUE MAIS ERRARAM CRUZAMENTO:

.

.

O mais curioso é que o Flamengo é o segundo time que mais acerta cruzamento, o que mostra os altos e baixos da equipe na competição nacional. Mesmo assim, nenhum jogador Rubro-negro está entre os de melhor aproveitamento nesse fundamento até aqui no Brasileiro.

.

.

JOGADORES QUE MAIS ACERTARAM CRUZAMENTOS:

.

.

II – FINALIZAÇÕES:

Mesmo com jogadores de qualidade como Diego, Guerrero e Éverton Ribeiro, o Fla também lidera a estatística do time que mais finaliza errado no Campeonato Brasileiro (262 no total). Os times mais próximos são: Chapecoense (253), Cruzeiro (245), Atlético-GO (243) e Vasco (242).

.

.

CONFIRA OS CINCO JOGADORES DO FLAMENGO QUE MAIS FINALIZAM ERRADO: 

.

.

Mostrando mais uma vez a oscilação do time de Reinaldo Rueda, o Flamengo é o segundo clube que mais finaliza certo no Brasileirão, empatado com a Chapecoense (156 no total), atrás apenas do Cruzeiro, que lidera a estatística com 163 acertos.

.

.

Com a derrota no Pacaembu, o Fla permanece em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, com 46 pontos. O próximo compromisso do Rubro-Negro será na próxima na quarta-feira, pela Copa Conmebol Sul-Americana, contra o Fluminense, às 21h45, no Maracanã.

Pelo Brasileirão, o Fla terá mais um clássico pela frente, contra o Vasco, no sábado. O técnico Rueda terá desfalques importantes na partida. CONFIRAFlamengo terá desfalque importante contra o Vasco; veja as opções de Rueda.

.

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

.

Veja também: Relembre os 65 jogadores contratados pelo Flamengo nos últimos 5 anos, incluindo Marcelo Cirino. TODOS já na era do presidente Eduardo Bandeiro de Mello.

LEIA MAIS:
TITE DIZ QUE SÓ LEVARIA JOVEM VALOR PARA COPA SE DESSE RESULTADO IMEDIATO E CITA EXEMPLO 
BOM INÍCIO E FASE ARTILHEIRA DE CIRINO NOS EMIRADOS ÁRABES PODEM AJUDAR O FLA; ENTENDA
Flamengo confirma retorno de jogador emprestado para o elenco de 2018; veja
Fla insiste na renovação de Paolo Guerrero. Veja o que Rodrigo Caetano falou

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi