Futebol

Flamengo x Vasco: reunião define esquema de segurança para o clássico

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Paulo Fernandes/Vasco/Divulgação

Flamengo x Vasco vão a campo neste sábado, às 19h, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da grande rivalidade entre os clubes, existe uma preocupação com a violência, que tem crescido nas últimas vezes em que os arquirrivais se encontraram. Justamente por isso, em reunião realizada na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), ficou decidido que estará presente no Maracanã 28% mais do efetivo de homens do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), em relação ao que foi disponibilizado no  Fla-Flu de quarta-feira.

A expectativa é que o clássico tenha pouco mais de 34 mil torcedores e por isso, o Flamengo, mandante do jogo, deverá contratar ainda de 250 a 400 pessoas para fazer a segurança particular no clássico deste sábado. Caso as vendas não sejam a esperada, já está definido que o setor oeste ficará fechado.

A carga total para o clássico é de 55.065 pessoas, com 44.162 ingressos colocados à venda. Desta carga, os vascaínos vão ter direito a 4,980 bilhetes, sendo que esse número deve chegar a seis mil, se contabilizarmos as gratuidades.

Segurança Flamengo x Vasco

– Gepe: 289 pessoas (Nos últimos dois Fla-Flu, eram 230)

– 6º Batalhão da PM: 180 (foram 150 no último Fla-Flu)

– Polícia Técnica: 5

– 18ª DP Polícia Civil: 14

– Guarda Municipal: 106

– Guarda de trânsito: 20

LEIA MAIS:

CONFIRA 5 CURIOSIDADES SOBRE O CAMPEONATO BRASILEIRO 2017