Futebol

Fluminense x Flamengo: confira as informações do Mengão para o Fla-Flu

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Diego Flamengo

Crédito: Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

Na noite desta quarta-feira, 25, o Flamengo encara o Fluminense, no Maracanã, em clássico válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Para esquecer o mau resultado pelo Brasileirão no final de semana, o Mengão atuará como visitante e pode se fazer valer do gol fora de casa para ficar próxima da classificação. Para o duelo frente ao rival, no entanto, a equipe terá desfalques.

Artilheiro do time no ano, o peruano Paolo Guerrero não tem condições de atuar neste meio de semana. Com dores musculares, o camisa 9 não está relacionado para o clássico.

“Paolo está liberado desde ontem. Para o jogo de amanhã era muito difícil, não ia dar tempo”, disse Reinaldo Rueda. “No jogo contra o Bahia, no segundo tempo, Paolo apresentou dores no músculo. Está em processo de reabilitação. Ontem tentou no treino, mas teve pequena moléstia. Segue no departamento médico. Vamos esperar pela evolução. Creio que para evitar risco que se agrave a lesão vai ser difícil contar com ele”, completou o treinador, em entrevista coletiva na última terça-feira.

Outra baixa no setor ofensivo é Orlando Berrío. Depois de romper o tendão do joelho na partida contra o São Paulo, o colombiano passou por uma cirurgia, realizada ontem, e pode retornar aos gramados em oito meses.

Surpresa na escalação no meio de semana, o atacante Geuvânio, assim como o argentino Mancuello, deixaram a concentração e não devem ficar, nem ao menos, entre os suplentes.

A grande novidade na equipe será no banco de reservas. Recuperado de uma entorse no joelho direito, o garoto Vinícius Júnior está de volta ao grupo e novamente relacionado.

A provável escalação do Mengão tem: Diego Alves; Pará, Réver, Juan e Trauco; Willian Arão, Cuéllar, Éverton Ribeiro, Everton e Diego; Lucas Paquetá.

O segundo jogo da decisão está marcado para o dia 01 de novembro, às 21h45min. Apesar das duas partidas terem como palco o Maracanã e a torcida ser dividia, o gol fora de casa será considerado como critério de desempate. No caso, o visitante no confronto de ida é o Flamengo.

Quem avançar no Fla-Flu terá pela frente, na semifinal, o vencedor do duelo entre Sport e Junior Barranquilla, da Colômbia. O primeiro jogo será nesta quinta, também às 21h45min, na Ilha do Retiro, em Pernambuco.

Ficha técnica de Fluminense x Flamengo:

Motivo: ida das quartas de final da Copa Sul-Americana
Estádio: 
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25/10/2017, às 21h45
Árbitro: Mário Díaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Darío Gaona (PAR)

Provável Fluminense: Diego Cavalieri, Lucas, Reginaldo, Renato Chaves e Marlon; Richard, Jefferson Orejuela e Júnior Sornoza; Gustavo Scarpa, Marcos Júnior e Henrique Dourado.

LEIA MAIS:

COPA SUL-AMERICANA: DOIS JOGOS PARA FICAR DE OLHO NAS QUARTAS

RUEDA CONFIRMA DESFALQUE DE GUERRERO E REVELA NOVIDADES NO TIME PARA O FLA-FLU; CONFIRA

NOVO VP DO FLA ELOGIA APOSTA EM CONCA, MAS APONTA FALHA NO PLANEJAMENTO