Futebol

Sul-Americana: veja o que o Fluminense precisa para avançar à semifinal

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

A derrota pelo placar mínimo para o Flamengo nesta semana deixou o Fluminense em alerta mas ainda vivo na Copa Sul-Americana.

.
O jogo de volta será na quarta (1º) também no Maracanã. Para chegar à próxima fase da Sul-Americana e seguir com chances de conquistar um título em 2017 o Fluminense precisa da vitória. Qualquer empate elimina o tricolor. Se fizer 1 a 0 a decisão da vaga será nos pênaltis, mas se classifica automaticamente se vencer por um gol de diferença a partir de 2 a 1 (2 a 1, 3 a 2, 4 a 3, 5 a 4 etc).

Ainda não está definido, vamos em busca da classificação na semana que vem“, comentou o centroavante Henrique Dourado, artilheiro do Fluminense na temporada com 30 gols.

Para chegar até aqui na Copa Sul-Americana, o Fluminense superou rivais estrangeiros ao vencer Liverpool-URU (Uruguai), Universidad Católica-EQU e LDU (Equador). O time de Abel Braga busca o título inédito – até agora, apenas três brasileiros levantaram a taça (Internacional, São Paulo e Chapecoense). O campeão se garante na fase de grupos da Libertadores em 2018.

Copa Sul-Americana: quartas de final (ida)

Terça (24)
Libertad 1 x 0 Racing
Quarta (25)
Nacional-PAR 1 x 4 Independiente-ARG
Fluminense 0 x 1 Flamengo
Quinta (26)
Sport x Junior Barranquilla

LEIA MAIS:
Réver sente o joelho, deixa Maracanã carregado e preocupa o Flamengo
Fluminense x Flamengo: assista aos melhores momentos do clássico no Maracanã