Futebol

Fluminense é a 2ª equipe que mais perdeu na história dos pontos corridos; veja o top-10

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images

Após a rodada de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o foco do Fluminense volta a ser no Campeonato Brasileiro, que terá sua 31ª rodada disputada neste final de semana. E o Tricolor, que luta para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento e sonhar com uma vaga no G7 (que pode virar G9). A equipe, no entanto, não tem uma estatística histórica a seu favor.

Segundo dados do Futdados, o Tricolor carioca é a segunda equipe que mais perdeu na história do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, que teve início em 2003. Ao todo, são 199 derrotas – apenas duas a mais que o Atlético-PR, que perdeu 201 vezes nesse período. Nesse período, o time das Laranjeiras conquistou a competição em duas oportunidades (2010 e 2012).

O Cruzeiro, que fecha o top-3 e conquistou três títulos de Brasileirão nesse período, soma 191 derrotas.

Vale lembrar que tanto o Fluminense como o Cruzeiro disputaram todos os Brasileirões de pontos corridos na Série A, ou seja, são 14 anos consecutivos. Equipes como Vasco, Botafogo, Atlético-MG, Grêmio, Corinthians e Palmeiras, foram rebaixados durante esse período, ou seja, duas campanhas na Série B não foram contabilizadas.

Confira o top-1O das equipes que mais perderam no Brasileirão desde 2003:

— Atlético-PR – 201 derrotas
— Fluminense – 199 derrotas
— Cruzeiro – 191 derrotas
— Atlético-MG – 187 derrotas
— Flamengo – 187 derrotas
— Coritiba – 182 derrotas
— Internacional – 179 derrotas
— Santos – 179 derrotas
— Grêmio – 178 derrotas
— Botafogo – 175 derrotas