Futebol

Fluminense tem sequência boa para subir na tabela do Brasileirão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Após ser derrotado pelo Grêmio em Porto Alegre por 1 a 0, o Fluminense caiu para décima sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão, uma acima dos quatro que caem para Série B de 2018.

Para escapar do Z-4 e almejar coisas maiores, como buscar uma vaga nas competições sul-americanas, o time do técnico Abel Braga terá uma sequência de jogos com confrontos diretos, sendo dois clássicos, três partidas como visitante e cinco como mandante.

Confira a sequência das próximas 10 partidas do Fluminense no Campeonato Brasileiro:

27ª rodada – Flamengo x Fluminense

28ª rodada – Fluminense x Avaí

29ª rodada – Fluminense x São Paulo

30ª rodada – Chapecoense x Fluminense

31ª rodada – Fluminense x Bahia

32ª rodada –  Botafogo x Fluminense

33ª rodada – Fluminense x Coritiba

34ª rodada – Cruzeiro x Fluminense

35ª rodada – Corinthians x Fluminense

36ª rodada – Fluminense x Ponte Preta

.

Segundo o site Infobola, o Tricolor das Laranjeiras tem 30% de chances matemáticas de ser rebaixado para Série B do próximo ano.

.

.

O artilheiro Henrique Dourado falou sobre a sequência de jogos do Flu no Brasileiro, principalmente o confronto direto contra os clubes que lutam contra o rebaixamento.

– A gente sabe que o momento é difícil e turbulento. Sabemos que temos confrontos direto pela nossa situação na tabela. Temos é que deixar essas coisas de fora, evitar que atrapalhem dentro de campo e unir forças. O Brasileiro não permite escolher adversários. Ainda mais na nossa situação. No primeiro turno, a gente viveu algo parecido. Empatamos com Flamengo e ganhamos do Avaí. Temos de nos superar de novo. São jogos de seis pontos. Temos de ganhar.

O Ceifador acredita na recuperação do time.

– O futebol que já apresentamos. O nosso time trabalha bastante. Voltando a ganhar, a confiança retorna. E, com isso, tudo voltará ao normal.

.

Crédito da imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

.

Quem também falou sobre o momento do time no Campeonato Brasileiro foi o Gerente de Futebol, Alexandre Torres.

– Tivemos contusões sérias, fraturas, cirurgias de ligamento. Coisa demorada. Na hora que a gente precisava contar com eles, tivemos essa situação. Também tivemos jogadores que caíram de rendimento, alguns que a gente contava que mantivessem. Mas isso é normal. Isso, porém, afetou demais o planejamento. 

Após o jogo em Porto Alegre, o Fluminense retornou ao Rio de Janeiro e terá dez dias de preparação até o clássico diante do Flamengo no Maracanã pela 27ª rodada do Brasileirão. Em paralelo, o time tem a Sul-Americana, quando também enfrentará o Rubro-negro da Gávea.

LEIA MAIS: 
Léo ‘Pelé’ e empresário falam sobre transferência para o exterior e momento no Flu  
Flu pode ter saída de mais jogadores no futuro e presidente revela: ‘seguramos muitos aqui’  

Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi