Futebol

Confusão após o clássico Fla-Flu no Maracanã assusta torcedores

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Bia Palumbo / Torcedores.com

Com gol de Éverton, o Flamengo venceu o Fluminense no Maracanã pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Fla-Flu decisivo será na próxima semana.

Após o apito final, alguns torcedores se desentenderam em um dos acesso à estação Maracanã, na avenida Radial Oeste. Correria, bombas e alguns gritos provocaram reação imediata da polícia, que pediu reforço e conteve o problema. O tumulto ocorreu por volta da 0h desta quinta (26) próximo à rampa da Uerj, na passarela que liga a estação de trem ao metrô. Alguns torcedores reclamaram nas redes sociais:

“O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) atuará com 215 (duzentos e quinze) policiais militares na parte interna do estádio, na escolta das delegações, e nos acessos, haverá apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do 6º BPM (Tijuca), que atuará na área externa, no entorno do estádio e nas vias de acesso”, informou o site oficial da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro horas antes da partida. Além deles, havia funcionários da Guarda Municipal para controle do trânsito e deslocamento de torcedores.

Copa Sul-Americana: quartas de final (ida)

Terça (24)
Libertad 1 x 0 Racing
Quarta (25)
Nacional-PAR 1 x 4 Independiente-ARG
Fluminense 0 x 1 Flamengo
Quinta (26)
Sport x Junior Barranquilla

LEIA MAIS:
Fluminense x Flamengo: assista aos melhores momentos do clássico no Maracanã