Mídia Esportiva

Fluminense x Flamengo dá recorde de audiência à Globo

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, entre Fluminense x Flamengo, na noite da última quarta-feira, rendeu à Rede Globo a maior audiência da competição no Rio de Janeiro.

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, a vitória do Flamengo alcançou 33 pontos de audiência e 49% de participação no Rio de Janeiro. O resultado superou o duelo entre Palestino x Flamengo, na abertura da segunda fase. Na ocasião, a vitória rubro-negra marcou 31 pontos. Até o momento, foram cinco jogos exibidos pela emissora na Sul-Americana.

São Paulo

Sem clubes paulistas na Copa Sul-Americana e Copa Libertadores, a Globo optou por transmitir Barcelona x Grêmio, duelo que abriu a semifinal da Libertadores. Os telespectadores não se empolgaram com a grande vitória gremista (3 a 0), em Guayaquil. A emissora obteve a pior marca da competição em 2017. Foram apenas 21 pontos e 33% de participação. Até então, os piores resultados haviam sido os jogos entre Palmeiras x Tucumán ainda na fase de grupos. Ambos os duelos renderam 24 pontos.

Mundial Sub-17

Pela manhã de quarta-feira, a Globo exibiu a derrota do Brasil para a Inglaterra na semifinal do Mundial Sub-17. Os resultados foram bons nas duas praças.

Em São Paulo, o jogo marcou 9 pontos e 28% de participação. O índice ficou dois pontos acima da média da faixa horária em relação às quartas-feiras anteriores.

No Rio de Janeiro, foram 13 pontos e 37% de participação. O índice ficou quatro pontos acima da média da faixa horária em relação ao mesmo período.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 44 mil residências.

VEJA MAIS:

Veja como a imprensa analisou a vitória do Flamengo sobre Fluminense 

Fla sai na frente do Flu em clássico pela Sul-Americana – Confira o gol da partida