Fora das quadras, Guga tem como objetivo “entrelaçar pessoas”

Gustavo Kuerten, esportista renomado no Brasil e no mundo, promove anualmente a Semana Guga Kuerten, o maior evento da modalidade no país que está em sua 9ª edição e reúne mais de 1800 atletas, representando 18 países, de diferentes idades. Esse ano, são 6 categorias, além de um torneio para cadeirantes, que é o maior da América Latina. O ex-número 1 do mundo, conversou com o Torcedores.com, nesta sexta-feira (13) sobre anseios do futuro.

Gabriela Lira
Colaborador do Torcedores

Aposentado desde 2008, o tricampeão de Roland Garros, foi o primeiro tenista da América do Sul a ser o número 1 do tênis, levou o nome do Brasil ao topo, participou de Olímpiadas e continua seu legado fora das quadras. Ao ser perguntado sobre o que falta conquistar, Guga sempre com bom humor, não hesitou ao responder:

Tá sobrando (risos).Eu almejo todos os dias ter essa motivação, encontrar desafios e saborear os momentos, o agora. E tentar entrelaçar pessoas, gerando oportunidades, acho que isso já seria suficiente

Os amantes do tênis puderam acompanhar as disputas e participar das atividades do dia 5 a 15 de outubro, no JUSC (Jurerê Sports Center), em Florianópolis. O projeto tem como objetivo envolver pessoas ao esporte.

LEIA MAIS: FEDERER VENCE COM TRANQUILIDADE E AVANÇA PARA AS QUARTAS EM XANGAI