Futebol

Fumagalli aponta pontuação para Guarani escapar de Série C

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Guarani

O Guarani vive um momento importante no Campeonato Brasileiro da Série B. Precisando confirmar sua permanência na segunda divisão nacional, o Bugre faz as contas para determinar com qual pontuação conseguirá se salvar do rebaixamento.

Nas contas do meia Fumagalli, o time de Campinas precisará de 45 pontos para ficar na Série B em 2018. O que poderia ser conseguido com duas vitórias e um empate nas próximas partidas bugrinas na competição. Atualmente, o clube tem 38 pontos ganhos.

“Acho que com duas vitórias e um empate. Com 45 pontos, acredito que não teremos problema. Está tudo muito embolado, cada rodada muda muito. Temos que pensar no Goiás e na vitória. Acredito que, com 45 pontos, fatalmente estaremos livres do rebaixamento”, declarou Fumagalli segundo o Globoesporte.com.

De acordo com o site Infobola, o Guarani tem 15% de chances de ser rebaixado. As contas dos matemáticos apontam que a ‘nota de corte’ para se manter na Série B será de 47 pontos em 2017. mas nas duas últimas temporadas o Oeste conseguiu não ser rebaixado com menos (44 em 2015 e 41 em 2016).

Para somar os pontos necessários rapidamente, além do Goiás, o Bugre terá nas duas rodadas seguintes América-MG e Ceará, com a partida contra o Coelho sendo em casa.

LEIA MAIS

PRESSÃO DE RIVAIS NA SÉRIE B É MINIMIZADA POR ZAGUEIRO DO OESTE

MERCADO DA BOLA: 60 JOGADORES DO BRASILEIRÃO QUE FICAM SEM CONTRATO EM DEZEMBRO

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Guarani)m