Futebol

Futebol ou UFC? Zagueiro do Grêmio viraliza com aquecimento pré-jogo

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Grêmio

Crédito: Foto: Reprodução/Twitter

Titular absoluto do Grêmio desde o meio do ano passado, Walter Kannemann tem se tornado cada vez mais ídolo da torcida tricolor. Mas não apenas por suas ações dentro de campo. O estilo aguerrido e sanguíneo o acompanha por todas as partes, e foi dessa forma que ele foi flagrado se “aquecendo” minutos antes da partida contra o Barcelona, na última quarta-feira, no Equador.

O time todo já estava reunido no túnel de acesso do estádio Monumental, em Guayaquil, para aquela oração final. Em um vídeo que rapidamente viralizou nas redes sociais, o zagueiro surge fazendo um aquecimento típico de um lutador de UFC, batendo na cabeça e no próprio peito. Confira:

O fato é que a irreverente preparação de Kannemann para a partida deu ótimo resultado. Ao lado de Pedro Geromel, o argentino fez uma exibição segura e ajudou a defesa gremista a sair do Equador sem levar gols. Com o placar de 3×0 a favor, até mesmo uma derrota por dois gols de diferença classifica o Grêmio à final da Libertadores na próxima quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre.

O bom momento de Kannemann faz com que a diretoria se mobilize para ampliar o seu contrato. Direto do Equador, ainda antes do jogo, o presidente Romildo Bolzan Jr anunciou o encaminhamento da renovação com o zagueiro até o final da temporada de 2020.

Nas redes sociais, o aquecimento estilo lutador de UFC de Kannemann rendeu comentários:

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

“O Grêmio dá aula de futebol”: Narrador se empolga em vitória gremista na Libertadores

Bolaños publica foto provocando rival e comemorando vitória do Grêmio

Gremista assumido, Tcheco vibra e se empolga em vídeo: “Não adianta secar”

Grohe faz defesa inacreditável e explica o movimento: “Era o que dava para fazer”