Futebol

Gilson Kleina projeta duelo da Chapecoense contra o Atlético-PR

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Chapecoense

Vindo de dois triunfos consecutivos no Brasileirão, a Chapecoense visitará o Atlético Paranaense neste sábado (28). Técnico avlvierde, Gilson Kleina concedeu entrevista coletiva antes de embarcar para Curitiba e contou sobre o que espera do duelo diante do Furacão.

“Entender que vamos pegar o melhor momento do Atlético na competição. Ganhou do Vitória e do Sport, vinha de derrota para o Atlético-MG. O que chama atenção é a frente deles, com Nikão, Ribamar e Coutinho, apostou em velocidade. Temos que estar atentos, principalmente na bola parada com o Thiago Heleno”, comentou o técnico, em entrevista no CT da Água Amarela.

Kleina também falou sobre o gramado sintético da Arena da Baixada e falou sobre a importância do treino de reconhecimento para que os atletas possam se adaptar ao piso do jogo.

“Sem sombra de dúvida, isso que passamos. Tem fatores importantes para este jogo. Vamos pegar um gramado artificial, que a bola tem um tempo diferente. Na hora de quicar, pega mais velocidade. Vamos fazer um treino para reconhecimento, para adaptação”, analisou.

O provável time titular da Chape é a mesma que venceu Atlético-MG e Fluminense, nos últimos dois jogos, formado por: Jandrei, Apodi, Douglas Bacelar, Fabricio Bruno e Reinaldo; Moises Ribeiro, Amaral, Luiz Antonio e Hector Canteros; Arthur Caike e Wellington Paulista.

Para Gilson Kleina, a manutenção da equipe titular se dá por motivo de entrosamento.

“Estamos tentando manter uma equipe para dar liga, confiança, entrosamento. Em 2 jogos, marcamos cinco, sofremos dois gol. (…) Buscamos uma proteção maior. Por isso, colocamos o Amaral com Moisés Ribeiro”, finalizou.

A Chapecoense visita o Atlético-PR às 21h (horário de Brasília) deste sábado, na Arena da Baixada.