Mídia Esportiva

Única TV brasileira na Índia, Globo transmite Brasil x Inglaterra no Mundial Sub-17

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Reprodução: Facebook/CBF

A Globo anunciou que vai exibir ao vivo na manhã desta quarta-feira (25), às 9h30 (horário de Brasília), a partida entre Brasil x Inglaterra, direto de Calcutá, válida pela semifinal do Mundial Sub-17.

A emissora, única TV brasileira presente na Índia, escalou o repórter Richard Souza para acompanhar o jogo que pode colocar o tricampeão Brasil em mais uma final de Mundial. O país não consegue o título da competição há 14 anos.

Richard é correspondente da Globo na Rússia desde maio e tem acompanhado os preparativos do país para receber a próxima Copa do Mundo, em 2018.

Os meninos do Brasil realizam campanha irretocável até o momento. Foram cinco jogos, com cinco vitórias, a última delas no último domingo, de virada, contra a Alemanha (2 a 1), nas quartas de final.

As apostas do técnico Carlos Amadeu para garantir a vaga na decisão são os atacantes Paulinho, do Vasco, Brenner, do São Paulo, e Lincoln, do Flamengo. Cada um tem três gols na competição.

O Brasil integrou o grupo D na primeira fase e passou por Espanha, Níger e Coreia do Norte. Nas oitavas de final, conseguiu vitória tranquila contra Honduras. Nas quartas de final, ocorreu o jogo mais tenso. A equipe perdia da Alemanha até os 25 minutos do segundo tempo, porém, conseguiu a virada com gols de Weverson e Paulinho.

Se o time canarinho passar pelos ingleses, vai encarar na grande decisão o vencedor do duelo entre Mali e Espanha, que se enfrentam em Bombaim. A final está marcada para o próximo sábado (28), às 12h30 (horário de Brasília), em Calcutá.

VEJA TAMBÉM:

Globo confirma que Galvão Bueno vai narrar Barcelona-EQU x Grêmio