Goleiro campeão da Série D conta como surgiu a ideia de homenagear Danilo, da Chape

O goleiro Simão concedeu uma entrevista exclusiva para a reportagem do Torcedores.com. O arqueiro do Operário-PR contou como foi homenagear Danilo, ex-Chapecoense, na última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Divulgação/Operário-PR

“Momento único e um dos mais emocionantes da minha vida, foi uma homenagem bonita e muito merecida. Fiquei muito feliz e honrado em ser o goleiro num jogo decisivo, e poder homenagear alguém que deixou tantas lembranças boas para o futebol”, explicou o jogador do Operário.

Inclusive, a mãe do Danilo, Ilaíde, foi quem entregou a camisa para o Simão jogar pelo seu clube na última partida da Série D do Campeonato Brasileiro. O ex-goleiro da Chapecoense atuou pelo clube paranaense entre os anos de 2009 e 2010 e recebeu a homenagem do arqueiro do Fantasma.

Simão contou como foi receber o uniforme das mãos da mãe do ex-goleiro Danilo: “Creio que foi emocionante para os dois, ela pela lembrança e eu pelo que o Danilo foi como goleiro.Foi homenagem justa e simples mas de coração, que me emocionou muito e me deu mais força pra buscar meu espaço e marcar meu nome no cenário nacional”, diz.

O goleiro do Operário falou como é ter o São Marcos, ex-goleiro do Palmeiras, como um de seus ídolos: “Gostava muito de ver o Marcos ex goleiro do Palmeiras jogar, e hoje procuro colocar um pouco de cada goleiro no meu trabalho e sempre procuro melhorar nos treinamentos. Goleiro treina muito e tem que estar sempre pronto, procuro treinar muita reposição de bola e estar atento ao que o futebol moderno exige do goleiro hoje”, destacou.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

LEIA MAIS:
GOIÁS X NÁUTICO: SAIBA TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A PARTIDA DA SÉRIE B
AUXILIAR DE MANO CONFIRMA CONTATO DA NOVA DIRETORIA PARA RENOVAÇÃO DE CONTRATO COM O CRUZEIRO