GP do Japão de Fórmula 1 tem a maior audiência em seis anos na Globo

Exibido pela Globo na madrugada de sábado para domingo, o GP do Japão de Fórmula 1 teve a maior audiência em seis anos, tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro.

Rafael Alaby Martins Ferreira
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Divulgação/F1

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, a vitória do britânico Lewis Hamilton em Suzuka rendeu à Globo seis pontos de audiência nas duas praças, um ponto a mais (ou 20% a mais) que a média da faixa horária nos quatro sábados anteriores.

Com o triunfo na prova japonesa, Hamilton ficou próximo do tetracampeonato. Ele abriu 59 pontos de vantagem sobre o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, e já pode atingir o objetivo daqui a duas semanas, no GP de Austin, nos Estados Unidos. Restam mais quatro provas para o final da temporada (Estados Unidos, México, Brasil e Abu Dhabi).

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 44 mil residências.

VEJA MAIS:

F1 2017: Confira os melhores momentos do GP do Japão

Hamilton pode ser campeão da F1 em Austin