Basquete

Grego da NBA aceita desafio e faz começo de temporada histórica

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Gary Dineen-NBAE via Getty Images

A temporada da NBA está oficialmente aberta. Porém, após quatro jogos, um jogador vem roubando a cena. Trata-se do ala grego, Giannis Antetokounmpo. O grego liderou o Milwaukee Bucks a três vitórias nas primeiras quatro partidas. Até aqui suas médias são de 36.8 pontos, 10,8 rebotes e 5,3 assistências em 38.5 minutos por partida.

Os números do grego são impressionantes. O jovem astro de 22 anos, vem fazendo jus ao desafio lançado por Kobe Bryant. O ex-jogador do Los Angeles Lakers, lançou uma série de desafios através do seu twitter, propondo metas para alguns jogadores, entre eles o Antetokounmpo, que foi desafiado a ser o melhor jogador da temporada na NBA.

O desafio de ser eleito o melhor jogador da NBA é enorme, mas o The Greek Freak – eleito o Jogador que Mais Evoluiu na temporada 2016-17 – ainda tem muito potencial para crescer ainda mais e que o desafio feito a ele para ser o MVP da atual temporada é algo alcançável para o atleta.

Confira o desempelnho do jogador nos quatro primeiros jogos:

No 1º jogo dos Bucks, uma vitória sobre os Celtics e 37 pontos marcados; na sequência uma derrota para os Cavs, mas 34 pontos; na 3ª partida, vitória sobre os Blazers. 44 pontos; na última partida, 32 pontos sobre o Charlotte Hornets, eu quarto desempenho de 30 pontos em quatro jogos.

Os 147 pontos da Antetokounmpo nos primeiros quatro jogos bateram o recorde da equipe, que até então era de Kareem Abdul-Jabbar que tinha 146 em 1970-71.

LEIA MAIS: VEJA OS PRINCIPAIS JOGADORES DA PRIMEIRA SEMANA DA NBA 2017/2018: