Futebol

Grêmio vence Barcelona-EQU e vê chance de título mais perto

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Facebook oficial Grêmio FBPA

Diante do estádio monumental de Guayaquil lotado, o Grêmio calou a torcida adversária com um futebol impecável.

Que o Grêmio voltou a jogar um futebol bonito e vistoso isso todos já sabem, inclusive, por conta disso o time gaúcho apresenta um ótimo desempenho na Libertadores e fez mais uma vítima.

Nesta quarta-feira, (25), diante de mais de 50 mil pessoas no Equador, o tricolor gaúcho fez mais uma ilustre partida, vencendo o Barcelona-EQU, em partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América.

Com a defesa sólida comandada pelo goleiro Marcelo Grohe e um ataque avassalador com o brilho de Luan, o time do Grêmio fez um placar elástico e confortável de 3 a 0, fato inédito para uma semifinal de Libertadores em jogos no Equador. Autor de um gol, o lateral Edílson falou sobre a boa fase da equipe e a espetacular partida:

“O Grêmio voltou a ser aquele Grêmio elogiado pela imprensa no meio do ano”, opinou Renato Gaúcho na entrevista coletiva. “O nosso time jogou um excelente futebol. Retomamos o que fazíamos antes”

Coms os gols de Luan aos sete minutos do primeiro tempo, de Edílson (de falta) aos vinte do primeiro tempo e novamente Luan aos seis do segundo tempo, foram reflexo do poder de ataque gremista no Equador. Com um time compacto e com marcação em cima, foram também fatores determinantes para a construção dessa vitória inédita.

Outro destaque desta noite foi o goleiro Marcelo Grohe, o arqueiro do time gaúcho fez verdadeiros milagres na meta, que defendeu uma bola que por muitos era indefensável.

Vale ressaltar que o time do Barcelona de Guayaquil passou por times brasileiros fortes como o Santos e Palmeiras.

Os clubes voltam a se enfrentar daqui a uma semana na Arena do Grêmio, o time gaúcho pode perder até por dois gols de diferença. Antes disso o Grêmio tem um compromisso com o Campeonato Brasileiro, em partida valida pela 32º rodada, onde enfrentará o Avaí no estádio da ressacada no domingo às 19h.

LEIA MAIS:
GRÊMIO X BARCELONA-EQU: ARBITRAGEM PARA O JOGO DA VOLTA ESTÁ DEFINIDA
DIANTE DOS RESERVAS DO GRÊMIO, AVAÍ TENTA SE AFASTAR DA ZONA DE REBAIXAMENTO
SITE RECRIA DEFESA DE GROHE EM 8 BITS E INTERNAUTAS VÃO À LOUCURA: ”SENSACIONAL”