Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Guarani demite Marcelo Cabo após derrota para o Oeste e fica próximo de anunciar substituto

O Guarani demitiu Marcelo Cabo após a acachapante derrota para o Oeste por 3 a 0, neste sábado (7), na Arena Barueri, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador ficou apenas seis jogos à frente do clube campineiro e não venceu nenhuma partida. Com 16,6% de aproveitamento, foram três empates e três derrotas.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Gabriel Ferrari/Guarani FC

“Fica o meu agradecimento ao presidente pela oportunidade que me foi dada. Eu me prontifiquei a vir fazer um pronunciamento porque tive uma coletiva de entrada e gostaria de ter uma saída. Gostaria de agradecer ao presidente, aos jogadores e à torcida. Eu não consegui trazer o resultado que o clube pleiteava. Agora viro mais um torcedor e acredito que o Guarani vai alcançar o objetivo”, agradeceu Cabo.

O substituto está praticamente fechado. Trata-se de Lisca, de 45 anos, que recentemente trabalhou no Paraná nesta Série B. Ao Globoesporte.com, o comandante admitiu que somente pequenos detalhes separam o anúncio. “Eles formalizaram proposta, eu fiz uma contra-proposta. Estamos conversando os últimos detalhes que faltam. Financeiramente já houve o acerto. O que falta é detalhe burocrático, ver a situação de comissão técnica e ver como será o contrato, porque é um período curto.”

Argel e Pintado eram os favoritos

Antes disso, Argel Fucks e Pintado eram os nomes mais cotados para assumir o Bugre. Argel recusou a proposta bugrina alegando problemas pessoais, enquanto Pintado, em papo nesta semana com o Torcedores.com, preferiu não falar sobre acerto pois Cabo ainda estava empregado, mas disse que “possui uma historinha” no Brinco de Ouro da Princesa.

“Não falarei sobre o assunto pois há pessoas por lá trabalhando. Mas tenho um carinho muito grande pelo clube. Sou o segundo técnico que mais comandou o time e tenho uma historinha lá”, disse. Ainda de acordo com o ex-auxiliar do São Paulo, o objetivo é terminar o curso da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para tirar a licença A de treinadores, antes de pegar um novo trabalho.

VEJA MAIS
DEMITIDO, CABO FOI O TREINADOR COM O TERCEIRO PIOR APROVEITAMENTO NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS NO GUARANI

Curta a página “Eu amo futebol do interior paulista” no Facebook: