Hamilton: “Fiquei surpreso que Seb não se defendeu mais”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook Mercedes-AMG Petronas Motorsport

Piloto inglês perdeu a ponta para alemão da Ferrari na largada mas recuperou a liderança na sexta volta

Lewis Hamilton venceu mais uma vez na temporada de 2017 da Fórmula 1, desta vez em Austin, nos Estados Unidos. Apesar de largar na pole position, o piloto da Mercedes #44 acabou perdendo a ponta para Sebastian Vettel #5 da Ferrari, que partiu bem na largada.

Na sexta volta, para delírio da torcida local, Hamilton reassumiu a primeira posição com uma bela manobra sobre o adversário, e segundo o inglês foi uma corrida bem divertida. “Foi uma das corridas mais divertidas que eu tive há um tempo”, afirmou.

“Foi ótimo ter a disputa, tentar se aproximar, entrar na zona do DRS. Ver Seb à frente e querer ter uma batalha de verdade me lembrou (a etapa) de 2012. Era isso que eu queria e foi o que mais gostei” continuou o piloto inglês. “Fiquei surpreso que Seb não se defendeu mais, mas ainda assim foi justo” concluiu.

Com o triunfo Lewis Hamilton chegou aos 331 pontos contra 256 do alemão e pode conquistar o tetracampeonato na próxima etapa, dia 29 de outubro no México. Para que isso aconteça, Hamilton precisa apenas de um quinto lugar.