Futebol

Henrique Dourado retorna ao Fluminense e revela como pretende surpreender o Fla

Publicado às

Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com

Fluminense

Crédito: Foto: Divulgação/Flickr Oficial do Fluminense

Depois de ser poupado no revés para a Chapecoense pelo Brasileirão, o centroavante Henrique Dourado voltou ao time titular do Fluminense e deverá atuar na partida de ida pelas quartas de final da Sul-Americana diante do Flamengo nesta quarta-feira. Em entrevista coletiva, o jogador falou sobre o assunto e revelou como pretende surpreender o Rubro-Negro.

“Pelo que vi do último jogo do Flamengo, e quando o Guerrero não está em campo, é um time com mais mobilidade. Paquetá não é centroavante, mas abre bem os espaços, sai bem da área. Com o Guerrero a primeira bola é mais no pivô direto. Se o Guerrero jogar ou não, estamos atentos para não sermos surpreendidos. Ele tem muita presença de área”, diz.

Dourado falou sobre seu retorno: “‘Estou bem, o pessoal achou melhor prevenir nesse jogo contra a Chapecoense. Pude nesses dias aprimorar. A sequência de fim de temporada é puxada. Tiveram que me brecar, por mim eu jogaria. Sabemos que isso é para o bem do grupo. Tem que agir com a razão às vezes”, completou.

O camisa 9 espera contar com Sornoza nesta quarta-feira: ”Sornoza é um cara que, quando está em campo, fica com a criação, procura fazer isso. Por mais que seja novo, tem uma rodagem boa e agrega muito a nossa equipe. Dizemos que ele é o cara que dita o ritmo. É um cara que desequilibra”, concluiu.

Henrique Dourado quer vencer o Fla: ”É uma oportunidade para vencermos o Flamengo, o que ainda não conseguimos em 2017. Em alguns jogos fomos superiores e deixamos a vitória escapar no fim. O Fla sabe e respeita a nossa equipe, como nós respeitamos eles. É uma boa oportunidade para que possamos vencer e classificar”, completou.

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!

LEIA MAIS:
FLUMINENSE X FLAMENGO: O QUE A IMPRENSA ESPERA DA PARTIDA
TERCEIRA CAMISA DO FLUMINENSE COMEÇA A SER VENDIDA HOJE; CONFIRA