Futebol

Herói do Inter contra o Criciúma reverencia D’Alessandro: “Ele nos emociona”

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

D'Alessandro

Crédito: Foto: Reprodução/Premiere

Carlos aproveitou o último sábado para dar fim ao ostracismo e viver ares de protagonista no Inter. Ele saiu do banco de reservas já no final do jogo e fez o gol da importante vitória colorada por 3×2 sobre o Criciúma, fora de casa, em um resultado que aproximou ainda mais o time do retorno à Série A. E, em coletiva nesta segunda-feira, o atacante não poupou elogios a um colega de equipe.

Ídolo dos colorados e capitão do time, D’Alessandro demonstra ser respeitado e venerado não apenas pelos torcedores, como também pelos próprios companheiros. Carlos, aos jornalistas, chegou a dizer que o camisa 10 “emociona a todos” pela maneira como motiva o grupo e põe “sangue nos olhos” para defender o Inter.

“Antes das partidas, o D’Alessandro sempre conversa com o grupo e entra em campo com sangue nos olhos. Ele emociona todo mundo. Se o D’Alessandro está motivado desse jeito, e ele é o cara, o que vai sobrar para nós? Ele diz para não deixar nada nos abater”, comentou o atacante.

D’Ale ilustrou a declaração de Carlos na comemoração do gol do atacante no sábado. O argentino já havia sido substituído por Camilo, mas ficou no banco de reservas acompanhando o final partida. Assim que o atacante balançou as redes, D’Alessandro foi flagrado gritando e até chutando uma placa de publicidade.

Carlos, ao mesmo tempo, ainda alimenta a esperança de permanecer no Inter em 2018 – o atual contrato de empréstimo com o Atlético-MG termina em dezembro. “Tenho que mostrar e fazer cada jogo uma final. É minha chance de provar que posso permanecer no ano que vem”.

O Inter retorna aos gramados no próximo sábado, 17h30, contra o Ceará, no Beira-Rio. O jogo seguinte também é em Porto Alegre, contra o CRB. Se fizer os próximos seis pontos nos jogos em casa, o clube pode sacramentar a volta à A dependendo dos resultados paralelos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: