Futebol

“Homão da p…” e “Clark Kent da Pompeia”, Alberto Valentim agrada como bonitão do Palmeiras

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: César Greco / Ag. Palmeiras

A saída de Cuca muito antes do fim de seu contrato fez com que muitos torcedores do Palmeiras desistissem do ano, afinal o clube, depois de tanto investimento, fracassou em praticamente tudo. Só que Alberto Valentim, em apenas três jogos, parece ter arrumado a casa e recolocou o Verdão na briga pelo título brasileiro. De uma hora para outra, o jovem interino virou a sensação dos palmeirenses e vem fazendo sucesso muito além das quatro linhas.

Nas redes sociais, Valentim tem ganhado elogios consideráveis do público, até pela elegância de alguém que morou na Itália por mais de uma década – como profissional, o hoje técnico do Palmeiras atuou de lateral-direito de Udinese e Siena entre 1999 e 2008.

Nos últimos dias, com Valentim em evidência no cenário nacional, há muitos palmeirenses (e até torcedores de outros times) que já o colocam como o galã da rua Palestra Itália. Alcunhas como “Homão da p…” e “Clark Kent da Pompeia” já apareceram no Twitter e fóruns de discussão do Facebook.

Baseado nisso, o Torcedores.com fez um compilado de postagens no Twitter em que Valentim pode ter certeza de ter virado o verdadeiro “espelho” desse time do Palmeiras.

Veja só a moral:

LEIA TAMBÉM:
Egídio inicia conversas para renovar com o Palmeiras; “Mattos gosta dele”, diz empresário

Inspirado em Gabriel Jesus, Artur fala sobre volta ao Palmeiras e faz promessa para a torcida em 2018