Esportes americanos

‘Homem de ferro’ da NFL se lesiona e desfalca time pela primeira vez em 10 anos

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Getty Images

A histórica sequência de Joe Thomas na NFL chegou ao fim. Após mais de 10 anos de carreira sem perder um jogo sequer, o defensor do Cleveland Browns sofreu uma ruptura no tríceps, passará por uma cirurgia e ficará fora pelo restante da temporada.

Aos 32 anos, o jogador de linha ofensiva não havia perdido até então uma partida por lesão e atuou em mais de 10,3 mil jogadas em seguida. A marca chegou ao fim no duelo contra o Tennessee Titans.

A sequência começou na primeira partida da carreira, em 2007. Desde então, Thomas não saiu mais de campo. Mas nem pense em chamar o defensor de “especial”. Segundo o próprio atleta, ele não passa de um homem “normal”.

“Eu sou um homem normal, que acorda todos os dias de manhã e vai trabalhar. Jogo o máximo que posso e sou um bom companheiro de time. Isso é tudo o que tenho a dizer sobre mim”, disse em setembro, quando ultrapassou as 10 mil jogadas.

Ao longo dos anos, Thomas fez tudo o que pode para não perder nenhum jogo. Em 2012, ele atuou com um ligamento lateral do joelho parcialmente rompido, além de estirar o colateral medial durante uma partida.

Já em 2014, durante uma vitória sobre o Pittsburgh Steelers, os Browns pensaram em poupar os veteranos e colocar os reservas em campo. Só que o center Alex Mack se lesionou momentos depois e a situação fez com que Thomas permanecesse em campo.

LEIA MAIS:
NFL ANUNCIA JUSTIN TIMBERLAKE COMO ATRAÇÃO DO HALFIME SHOW DO SUPER BOWL LII
DEFENSOR ASSUME LUGAR DE KICKER LESIONADO E ACERTA CHUTES NA NFL