NBA

Horford e Irving lideram vitória dos Celtics sobre os Bucks

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto/Reprodução: Site oficial do Boston Celtics

Vindo de duas derrotas na temporada, o Boston Celtics armou um forte plano de marcação sobre o Milwaukee Bucks no jogo desta quinta-feira (26) e carimbou o placar por 96 a 89, conquistando a terceira vitória na temporada 2017/18 da NBA.

 

A noite era para ser de festa para o Milwaukee Bucks, que retornou à sua antiga arena, a UW-Milwaukee Panther Arena — conhecida entre 1968 e 1988 como “MECCA” — para celebrar os 50 anos da franquia.

Com direito a réplica da quadra utilizada pela franquia na época, os Bucks foram postos diante de uma forte marcação dos Celtics, especialmente sobre o grego Giannis Antetokounmpo, que mesmo encontrando dificuldade para criar suas jogadas, anotou 28 pontos,10 rebotes e sete assistências, sendo mais uma vez o grande destaque dos Bucks. Kris Middleton e Malcolm Brogdon anotaram 15 pontos.

Mas pela equipe Alviverde,  Al Horford e Kyrie Irving foram os grandes nomes da noite. Horford teve um ótimo aproveitamento nas bolas de três (4-5) anotando 27 pontos, nove rebotes e quatro assistências, sendo fundamental na vitória dos Celtics.

Irving anotou 24 pontos, três rebotes e sete assistências… além, claro, de desconcertar a equipe de Milwaukee com suas fintas arrasadoras.

Jayson Tatum e Aron Baynes fizeram 12 pontos.

JOGO

No primeiro tempo a partida foi bem equilibrado e ambas não chegaram a abrir grandes vantagens. No terceiro quarto a pressão entre as equipes ganhou mais intensidade. Antetokounmpo foi encontrando brechas na defesa imposta pelos Celtics e conseguiu abrir vantagem de sete pontos sobre a equipe de Boston. Mas os Celtics se mostraram firmes…ajustando a marcação e levando terceira vitória pra casa.

Com isso, Celtics e Bucks possuem a mesma campanha na Conferência Leste: 3 vitórias e 2 derrotas.

No sábado (28) o Celtics joga em Miami contra o Heat, que vem com uma campanha de 2 vitórias e 2 derrotas na temporada.

E o Bucks, domingo (29) em Atlanta, contra o Hawks, que não vem tendo um bom desempenho na temporada: 4 derrotas e 1 vitória.