DESTAQUE

Ídolo da camisa 8 do Flamengo defende Márcio Araújo: “Jogador super inteligente”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Técnico Reinaldo Rueda passa instruções ao volante Márcio Araújo

Crédito: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Márcio Araújo é um dos jogadores mais contestados do Flamengo. Na última quarta-feira, o volante foi alvo de protestos de parte da torcida do Flamengo quando foi chamado para entrar em campo na partida contra o Fluminense, pela Copa Sul-Americana. Ao mesmo tempo que é criticado por uma parcela dos torcedores rubro-negros, o camisa 8 tem um defensor de peso.

Talvez o maior camisa 8 da história do Flamengo, o meia Adílio saiu em defesa do jogador rubro-negro, fazendo questão de ressaltar que suas características são bastante diferentes.

“É um jogador totalmente diferente. É um jogador de meio de campo, mas eu caía pelas pontas, dava seguimento com o Zico e o Andrade ficava mais. Eu ia para o ataque nas duas pontas, às vezes em transformava de ponta-direita às vezes de ponta-esquerda. O Márcio Araújo é mais de contenção mesmo. É um cara super inteligente”, disse o campeão mundial pelo Flamengo em 1981, em entrevista exclusiva ao Torcedores.com.

Para justificar os elogios ao volantes, o ídolo rubro-negro lembrou do lance do gol do Cruzeiro na primeira partida da final da Copa do Brasil. Apesar de ter sido titular no Maracanã, Márcio Araújo saiu no segundo tempo para dar lugar a Gustavo Cuéllar.

“Qualquer segunda bola ele está perto. É um jogador que todo time quer. Ele está ligado em tudo. Teve até um jogo que o Flamengo levou um gol que nosso goleiro espalmou e ninguém chegou porque não tinha o Márcio Araújo lá. Se ele estivesse lá, não teria levado aquele gol. Ele é um cara que sempre acompanha a segunda bola e tem jogador que não tem essa visão, mas o Márcio Araújo tem. Ele está sempre ligado na segunda bola, ele está sempre tentando cortar o contra-ataque, dando suporte nas duas laterais. Ele é incansável dentro de campo. Ele é muito importante para o time”, analisou Adílio.

Apesar das críticas, Márcio Araújo provavelmente será titular no clássico deste sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Gustavo Cuéllar, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo no último domingo, contra o São Paulo, o volante deve iniciar a partida contra o Vasco da Gama no Maracanã, às 19h.

LEIA MAIS
TORCEDOR QUE FOI À LOUCURA COM ENTRADA DE MÁRCIO ARAÚJO DIZ: “TINHA QUE TER SAÍDO HÁ MUITO TEMPO”