Futebol

Imprensa do Equador destaca “missão” de ex-Inter: “Tem que marcar contra o Grêmio”

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Barcelona x Grêmio

Foto: Ariel

Crédito: Foto: Reprodução/Site El Comercio

A imprensa equatoriana está considerando a noite desta quarta-feira como uma das mais importantes da carreira do argentino Ariel Nahuelpán, 30 anos, que será o comandante do ataque da equipe do Barcelona diante do Grêmio, em Guayaquil, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Ariel, que passou pelo Inter no ano passado, substituirá Jonatan Álvez, suspenso.

O jornal El Comercio, por exemplo, estampa a capa da editoria de esportes com uma foto do centroavante. E ainda joga uma pressão sobre ele na chamada da matéria: “Nahuelpán tem a missão de marcar contra o Grêmio no Monumental”. A própria comissão técnica do clube equatoriano, liderada pelo uruguaio Guillermo Almada, tem preparado Ariel para o jogo desta quarta. Prova disso é que ele foi poupado do jogo do último final de semana pela liga local contra o El Nacional.

A reportagem do El Comercio traz um depoimento do goleiro titular Máximo Banguera, que fez elogios ao atacante e pediu paciência para o desempenho dele: “Ariel sempre trabalha ao máximo e vai se doar ao máximo. Nesse momento devemos estar mais juntos do que nunca”.

Ariel
Ariel não foi bem no Inter – Foto: Divulgação/Internacional

Esta, no entanto, não é a primeira passagem de Ariel pelo Barcelona, de Guayaquil. Em 2013, um ano depois do time equatoriano ter sido eliminado pelo Grêmio na Copa Sul-Americana, o centroavante esteve no clube e apresentou números razoáveis, tendo marcado 13 vezes em 23 partidas.

Pelo torcedor brasileiro, Ariel ficou conhecido em função das passagens pelo Coritba e pelo Inter, no ano passado, quando não foi bem. Em 12 jogos, ele marcou apenas uma vez – contra a Ponte Preta, em Campinas – e também acabou marcado pelo inédito rebaixamento do clube.

Barcelona e Grêmio iniciam nesta quarta-feira, a partir de 21h45, a disputa da semifinal da Libertadores, com a volta marcada para o dia 1° de novembro, na Arena. Na outra semi, o River Plate largou em vantagem nesta terça-feira e fez 1×0 em casa contra o também argentino Lanús.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Carrasco dos brasileiros, técnico do Barcelona mira trabalhar no país: “Uma honra”

Jornal gaúcho se descuida e coloca Inter como adversário do Barcelona

Zagueiro do Palmeiras alerta Grêmio sobre o estilo de jogo do Barcelona

Técnico do Barcelona mantém confiança, mas admite: “Óbvio que o Grêmio é favorito”