Extra-campo

Indignado, Abel Braga vê erro grave no primeiro tempo: “Não foi normal”

Publicado às

Estudante de jornalismo. 20 anos | Rio de Janeiro O esporte, principalmente, o futebol me inspiram a cada dia. Temos cada história! É isso que me faz escrever.

Crédito: Crédito: Fluminense

O Fluminense saiu atrás na partida de 180 minutos contra o Flamengo pela Copa Sul-Americana. Após o jogo, Abel Braga cedeu entrevista coletiva e apontou erros graves no primeiro, o que comprometeu o resultado.

O técnico do tricolor relatou que o Flamengo mereceu a vitória. No segundo tempo, a equipe voltou melhor e controlou o jogo, mas não foi o suficiente para empatar a partida.

– Não temos do que reclamar. A derrota veio no primeiro tempo e foi merecida. Passamos 45 minutos correndo atrás do Flamengo. Mas é um jogo de 180 minutos. Melhoramos no segundo tempo e tivemos o controle do jogo. Bola na trave, mais finalizações, defesaça no chute do Scarpa. Temos objetivos e eles são conquistados em sonhos. Antes do sonho você tem que meditar. Agora eles têm de analisar o que fizemos no primeiro tempo. Não foi normal. 

O técnico afirmou que a equipe rubro-negra foi melhor, inteligente, segundo ele. E já visa jogo contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro.

– O Flamengo foi melhor, foi mais inteligente. Temos que consertar isso. Conversamos muito sobre concentração. Ainda não tem nada decidido contra o Fla. Está tudo aberto, é clássico. Mesmo com a superioridade deles no primeiro tempo, só fizeram um gol. Poderíamos ter empatado no segundo tempo. Não está decidido, mas tem um grande time do outro lado. É muito qualificado. Temos uma garotada que tenta superar tudo. Tivemos coisas boas. Agora temos um jogo de seis pontos contra o Bahia. 

O erro que deu o gol da vitória para o Flaemengo.

– Eles nos deram a bola até chegar nos meus volantes. Aí eles diminuíam. Como meus volantes ficaram jogando de costas, essa bola era atrasada. Aí eles pressionaram. Não conseguimos sair no primeiro tempo. Treinamos ontem a saída de um dos volantes, caso o Fla marcasse mais recuado. E esse foi o nosso grande erro no primeiro tempo. É ai que não conseguimos entender. 

O Fluminense volta a jogar pelo Brasileirão neste domingo (29) contra o Bahia, no Maracanã. O tricolor visa a vitória para sair perto da zona do rebaixamento.

 

Siga: Carlos Antônio Mello