Games

Injustice 2 é confirmado para PC e tem beta divulgado

Publicado às

Jornalista diplomado pela Universidade Metodista de São Paulo. Principal experiência é com esportes, além de já ter trabalhado com hard news e hoje está na área de meio ambiente e sustentabilidade. O foco agora, porém, é entrar na cobertura de games

Crédito: Reprodução: site oficial Injustice

A Warner Bros. Interactive Entertainment anunciou nesta terça-feira (24) que Injustice 2 finalmente será disponibilizado para a plataforma de PC. Ainda não há data anunciada para o lançamento oficial. Pelo menos, o jogo de luta está confirmado para chegar ao mercado ainda em 2017.

Um beta aberto dará início nessa quarta-feira (25) para que a comunidade possa testar o game por meio do Steam. Não foi divulgado, porém, por quanto tempo o jogo permanecerá gratuito para o público. Também não se sabe quais super-heróis ou vilões da DC Comics estarão habilitados durante essa fase.

Injustice 2 chegou para PlayStation 4 e Xbox One ainda no primeiro semestre deste ano, em 11 de maio. A QLOC é a responsável por adaptar o game desenvolvido pela NetherRealm para a plataforma de PC. O estúdio polonês já havia feito o mesmo processo com Mortal Kombat XL.

E o Nintendo Switch, como fica?

Durante a BGS 2017, o diretor criativo Ed Boon afirmou para o GameSpot que ainda há um forte interesse da NetherRealm em desenvolver jogos para o console portátil Nintendo Switch, e Injustice 2 estaria nessa lista de portabilidade. Acontece que é um projeto que obrigaria o estúdio a trabalhar com um time externo somente para a criação de games do Switch. Na visão de Boon, o jogo ambientado no universo da DC Comics seria ideal na jogabilidade do console da Big N. Ele comentou que ainda é muito cedo para dar mais detalhes sobre o assunto.

Não foi a primeira vez que o diretor criativo comentou sobre a possibilidade de levar Injustice 2 para o Switch. No início do ano, Ed fez uma enquete sobre em qual plataforma os seguidores da sua conta no Twitter preferiam ver Superman, Batman e companhia: se para Switch ou para o PS Vita. Acabou que o console da Nintendo recebeu o maior número de votos.

LEIA MAIS:
DRAGON BALL FIGHTERZ ULTIMATE EDITION: VALE A PENA PAGAR R$ 450?
SUPER MARIO ODYSSEY: MARIO PODE USAR VESTIDO DE NOIVA DA PEACH
XBOX ONE X: MICROSOFT CONFIRMA QUE O CONSOLE CHEGA AO BRASIL ANTES DO NATAL