Futebol

Inter deve ter novo centroavante contra o Ceará, e Guto elogia: “Muito técnico”

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Inter

Foto: Roberson

Crédito: Foto: Site Inter

Leandro Damião deverá mais uma vez ficar de fora do time titular do Inter. Assim como já ocorrera no empate sem gols contra o Boa Esporte, em Minas Gerais, na última semana, o centroavante não deve ter condições de encarar o Ceará neste sábado, às 17h30, no Beira-Rio. Com dores musculares na coxa esquerda, o jogador não participou dos primeiros treinos da semana e deixará um lugar vago no comando do ataque.

E a vaga tem como principal candidato o atacante Roberson, que fez sua última partida justamente contra o Boa Esporte, entrando no segundo tempo. Titular no início da temporada com o técnico Antônio Carlos Zago, o jogador foi muito elogiado pelo técnico Guto Ferreira na coletiva desta sexta-feira.

“O Roberson é bastante técnico, tem uma biotipia boa. Com minhas conversas, tem trabalhado bastante situações de mobilidade, de intensidade de jogo no aspecto ofensivo e defensivo. Pelo fato de ser jogador muito técnico, não estava com muita intensidade de jogo. Ele me mostrou isso na partida contra o Boa. E nos treinamentos tem mostrado isso há um bom tempo. Por já ter jogado como 10, tem um passe diferenciado, uma visão inteligente do jogo, facilidade do pivô. Se eu optar por ele e conseguir desenvolver os treinamentos, vai ser um jogador que pode sim atender a nossa necessidade”, explicou.

Guto evitou confirmar Roberson como titular, até pela concorrência de Nico López, que já atuou como referência em outros momentos que a equipe não teve Damião. Eduardo Sasha e William Pottker, pelos lados, estão mantidos.

“Não sei se será o Roberson. Já houve partidas em que o Nico jogou de nove, e a equipe foi bem. Embora não seja exatamente o Damião ou o próximo, ele traz um pouco mais de característica de referência. Agora, isso aí tudo são situações para a gente estudar e definir amahã momento antes da partida”, acrescentou o comandante.

Líder absoluto da Série B com 61 pontos, o Inter tenta dar mais um passo rumo ao acesso contra o Ceará, que também faz boa campanha e é o 4° com 55.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Roth “defende” algoz colorado e cutuca: “Mazembe jogou 4 ou 5 mundiais, e o Grêmio?”

Carrasco dos brasileiros, técnico do Barcelona mira trabalhar no país: “Uma honra”