Futebol

Inter se manifesta oficialmente após caso de machismo em jogo contra o Criciúma

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Inter

Foto: Inter

Crédito: Foto: Site Inter

Por meio do seu site oficial, o Inter se manifestou oficialmente nesta segunda-feira após o caso de machismo por parte de torcedores do clube contra a repórter Júlia Goulart, da Rádio Galera, durante o jogo contra o Criciúma, no último sábado, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Em uma curta nota, o clube destacou que “repudia atitudes sexistas no futebol”.

“O Sport Club Internacional repudia todo tipo de atitude preconceituosa e sexista no futebol. Trabalharemos cada vez mais para fatos como o ocorrido ao final do jogo do último sábado (21/10), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, não se repitam, bem como garantir um ambiente adequado de acesso, de segurança e de respeito a todos(as), sejam torcedores(as), dirigentes, profissionais ou atletas. Acreditamos que ser o Clube do Povo é estar aberto a todas e a todos”, diz a nota.

Ainda no sábado, a reportagem do Torcedores.com entrou em contato com a repórter para obter mais informações do acontecimento. Segundo ela, o “estresse” começou durante o intervalo, quando ela ouvia opiniões de colorados na arquibancada sobre o primeiro tempo.

De acordo com Júlia, os xingamentos se intensificaram após o apito final, quando ela desceu ao gramado para ir até as coletivas de imprensa. A repórter acredita que eram cerca de 30 torcedores, incluindo mulheres e crianças, envolvidos nos xingamentos. Rodrigo Oliveira, repórter da Rádio Gaúcha, cobria a partida em Santa Catarina e postou um longo texto no seu Facebook lamentando o caso.

“Foram muitos torcedores. Não foram meia dúzia. Foram muito mais. Ela e o colega dela filmaram. Dá para identificar vários deles. Todos da torcida Inter. A torcida do Criciúma não tinha nada a ver”, escreveu.

Júlia Goulart, da Rádio Galera, já havia sofrido com o preconceito em um jogo de futebol no início desse mês, quando trabalhava na vitória do São José sobre o próprio Inter na Copa Paulo Sant’Ana.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!