Irritado com punição, Verstappen dispara contra a FIA: “decisão estúpida”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter Oficial da F1

Após ter feito uma bela ultrapassagem em cima de Kimi Raikkonen na última volta do GP dos Estados Unidos, o holandês Max Verstappen estava feliz por ter conseguido um lugar no pódio. Mas, a FIA puniu o piloto da Red Bull, acusando que ele cortou caminho para realizar a manobra, e o jovem piloto disparou contra a decisão.

Não foi um fim de semana de muitas alegrias para a Red Bull: depois da perda de quinze posições de Max Verstappen na largada por conta de mudanças no motor, Daniel Ricciardo acabou tendo problemas no motor e abandonou a corrida nas primeiras voltas. O jovem holandês, até fez uma ótima corrida de recuperação, mas uma punição após o término da prova, tirou o pódio do piloto da equipe rubro taurina.

Na última volta do GP dos Estados Unidos, Verstappen foi para cima de Raikkonen, e conseguiu realizar uma linda ultrapassagem para cima do finlandês. Mas, o holandês passou com os quatro pneus na faixa vermelha, fora da pista, e por conta disto, foi punido pelos comissários da prova com o acréscimo de cinco segundos no tempo final, perdendo o seu lugar no pódio:

“Tivemos uma ótima corrida, mas com essas decisões estúpidas você realmente mata o esporte. Realmente espero que os fãs não tenham gostado dessa decisão e espero que ano que vem eles não venham assistir”, declarou Max Verstappen, visivelmente irritado com a decisão tomada pelos comissários.

“Todo mundo estava passando reto, incluindo eu, em todas as partes. Nas curvas nove e 19 você pode passar reto sem que ninguém diga nada. Foi o mesmo com Bottas, eu mergulhei para passar e ele continuou por fora da pista e voltou, então eu tive de ultrapassar para valer e nada foi feito contra isso – ele tirou vantagem.”

“Não é bom para o esporte. Eles precisam ser claros nas regras e no que não é permitido em parte alguma”, finalizou Max Verstappen, que foi eleito pelos fãs da F1 como o melhor piloto da prova.

LEIA MAIS:
HAMILTON SE DECLARA AO CIRCUITO DAS AMÉRICAS: “EU AMO ESSA PISTA”
F1 2017: HAMILTON AINDA MAIS PERTO DO TÍTULO! CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO APÓS O GP DOS EUA