Futebol

Jair Ventura fala de ‘pressão boa’ por Botafogo na Libertadores

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo

O Botafogo deu mais um passo importante para conseguir a vaga para mais uma Libertadores ao vencer pelo placar de 2 a 1 o Corinthians na última segunda-feira (23). O time de Jair Ventura está agora em sexto lugar, com 47 pontos e com boas chances de cravar vaga direta na fase de grupos.

O treinador botafoguense esteve nesta terça-feira (24) no programa Seleção SporTV, do canal de TV paga SporTV. Jair afirmou viver uma ‘pressão boa’ por brigar pela Libertadores, lembrando de seu começo como treinador efetivo do Fogão, quando o time estava brigando para não cair no Brasileirão-2016.

“O pior é a zona de rebaixamento, quando eu assumi, É melhor pegar pré-Libertadores, com a torcida indo lá cobrar. Quando assumi o Botafogo, estávamos em 17º lugar. Hoje a pressão é por Libertadores, olha que maravilha… Que pressão boa”, brincou Jair.

No caso de uma classificação para a Libertadores, Jair afirma confiar nas peças que tem no elenco. Mas espera a chegada de reforços para aumentar o leque de opções em campo e evitar problemas na hora de reforçar alguns setores.

“Jogos você ganha com time, mas você ganha campeonatos tendo elenco. A gente precisaria de mais investimento para ter mais peças de reposição para a gente poder disputar títulos. Não tem como contar história, não dá. Nosso elenco é de qualidade, porém enxuto. E quando falo em enxuto, não quero dizer que nosso jogadores não tem qualidade. Joguei a Libertadores com o Marcelo, que é zagueiro, de lateral-direito. Tive três laterais machucados”, comentou.

LEIA MAIS

BOTAFOGO VAI A DELEGACIA POR CONTRATO ASSINADO POR EX-PRESIDENTE DO CLUBE

VEJA QUANTO VALE A SELEÇÃO DOS 11 MELHORES DO MUNDO E O QUE SERIA POSSÍVEL FAZER COM O VALOR

GALO 46 ANOS, INTER 38, GRÊMIO 21: VEJA OS MAIORES JEJUNS DE TÍTULOS DO BRASILEIRÃO

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!