Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jair Ventura reitera ritmo de ‘decisão’ em reta final do Brasileirão

Faltam apenas oito partidas para o final do Campeonato Brasileiro. O Botafogo está no ‘bolo’ de times que sonham com a Libertadores e o time comandado por Jair Ventura tem pouco tempo para tentar uma sequência que lhe garanta a classificação para a competição.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/facebook oficial do Botafogo

Em entrevista ao programa ‘Troca de Passes’, do SporTV, o treinador botafoguense já vê clima de Libertadores nesta reta final do Brasileirão. E acredita que as partidas restantes do Fogão serão verdadeiras ‘finais’ por envolver times que também tem objetivos próprios dentro do campeonato.

“A gente vai chegando no final do campeonato e os jogos estão ficando decisivos. Nesse último jogo, contra o Corinthians, parecia jogo de Libertadores, de mata-mata. Essa é a tendência, porque todas as equipes tem seus objetivos no Brasileiro e sabem que não podem deixar para depois. Temos somente oito jogos e todo mundo vai querer fazer o seu melhor. E com o Botafogo não é diferente. Cada jogo é uma decisão e cada ponto conquistado deve ser comemorado. Porque é muito importante num campeonato super equilibrado”, comentou Jair Ventura.

Com a reta final do Brasileiro ficando mais próxima, o treinador vem intensificando os trabalhos para deixar o time ajeitado para encarar as ‘decisões’. Jair tem optado por trabalhos intensos nas vésperas de jogos, ao invés de atividades recreativas,

“É muito trabalho. Na véspera de jogos, a gente não trabalha com rachão ou recreativo. A gente trabalha isso. Nada contra quem trabalha com isso. Mas trabalhamos bola parada,  jogadas ensaiadas, escanteios, lateral, com a bola rolando… É uma situação que a gente nunca almejou, do tipo ‘vamos ser o time com mais gols de cabeça (14 durante todo o Brasileirão). Isso é secundário, outras equipes podem passar a gente nisso. O mais importante é que a gente possa fazer grandes jogos para conseguir as vitórias e alcançar nossos objetivos”, disse o técnico.

LEIA MAIS

CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BOTAFOGO PARA ENFRENTAR O ATLÉTICO-MG

JOÃO PAULO QUER BOTAFOGO ATENTO CONTRA ATLÉTICO-MG: “GOSTAMOS DE JOGO ASSIM”

(Crédito da foto: Divulgação/facebook oficial do Botafogo)

As melhores notícias de esportes, direto para você