Futebol

Jogadores do Grêmio exaltam atuação contra o Barcelona-EQU: “excelente futebol”

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Com uma das melhores atuações da temporada, o Grêmio derrotou o Barcelona-EQU (3 a 0) na noite desta quarta-feira, em Guayaquil, e deixou bem encaminhada a classificação à final da Copa Libertadores. Após a partida, os atletas destacaram a ótima exibição, mas colocaram os pés no chão ao dizerem que nada está decidido.

“Equipe está de parabéns. Fizemos o que tínhamos conversado no vestiário que era entrar focado e respeitando a equipe deles que tem um contra-ataque muito forte”, disse o volante Arthur, em entrevista ao Fox Sports.

Autor de um gol e uma assistência, o lateral-direito Edílson comemorou o retorno do bom futebol.

“Temos que dar parabéns ao nosso time. Jogou um excelente futebol. Retomamos o que vínhamos fazendo antes.Se for possível, a gente quer sempre ter um futebol bonito. Às vezes a gente não consegue, mas hoje conseguimos fazer um grande jogo e jogar bonito, mas o importante é ser campeão jogando feio ou bonito”, declarou.

Marcelo Grohe trabalhou pouco durante os 90 minutos, mas logo aos 3 minutos da etapa final praticou uma das defesas mais espetaculares dos últimos anos. Ele comemorou o fato de o time ter conseguido fazer três gols fora de casa e relembrou que na eliminação da Copa do Brasil, o Grêmio foi castigado por não ter marcado fora de casa.

“Era muito importante fazer o gol fora de casa. Voltando um pouco, contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil, vencemos em casa, mas na volta não conseguimos fazer o gol fora de casa e a decisão foi para os pênaltis. Sabíamos, que independente do resultado, o importante era fazer o gol fora de casa e conseguimos fazer três, muito bom, mas tem mais 90 minutos, vamos trabalhar duro e conter a euforia porque sabemos que Libertadores é complicado. Do outro lado tem uma equipe muito forte e dentro de casa vamos confirmar a vaga se Deus quiser”, encerrou.

O jogo de volta entre Grêmio x Barcelona-EQU está marcado para a próxima quarta-feira (1), às 21h45 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. O Tricolor Gaúcho pode perder por dois gols de diferença que mesmo assim avança à decisão de Libertadores.

VEJA MAIS:

Grohe faz defesa inacreditável e explica movimento: “Era o que dava para fazer”

Barcelona-EQU x Grêmio: veja os gols da partida