Futebol

Jogadores sentem novo ambiente no comando de Alberto Valentim

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Site oficial Palmeira/ Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

O comandante interino do Palmeiras, Alberto Valentim em apenas 13 dias de trabalho elevou a moral do time e fez mudanças que vem surtindo efeito.

Apesar do próprio comandante alviverde e sua equipe adotarem um discurso de calma, o fato é que o Palmeiras evoluiu muito no campeonato, hoje ocupando a vice liderança, com a diferença de 6 pontos para o líder Corinthians.

Alberto Valentim era cotado para assumir o comando do Palmeiras posteriormente ao pedido de demissão de Cuca, após o Campeonato Brasileiro de 2016, no qual o alviverde foi campeão, contudo quem assumiu o comando foi o Eduardo Batista. Alberto Valentim treinou o Red Bull Brasil no Campeonato Paulista de 2017, voltando ao Palmeiras um pouco mais tarde.

Na sua segunda passagem pelo Palmeiras, Alberto coleciona 3 jogos e 3 triunfos com apenas 13 dias de trabalho, graças às suas mudanças na equipe.

A humildade do treinador é reconhecida pela equipe, o discurso motivador, a atenção dada a todo elenco, inclusive aos suplentes. Após Alberto assumir, nomes que estavam sumidos passaram a jogar melhor, como por exemplo o Keno, que não vinha sendo muito utilizado pelo treinador antecessor e até mesmo o colombiano Borja.

Em entrevista, o lateral Mayke fala a fórmula de Valentim:

O Valentim joga muito posicionado, ele procura me posicionar bem dentro de campo para correr menos, cortar atalhos, e vamos procurar em campo assimilar, escutar ele, para que eu possa também melhorar na marcação quanto no ataque para sempre ajudar ao Palmeiras

Apesar de ter chances reais de título, o interino procura priorizar a permanência no G4, já que esse é o principal objetivo da equipe até mesmo que ele assumisse.

A equipe de Valentim volta aos gramados na segunda-feira, (30), diante da equipe do Cruzeiro.

LEIA MAIS:
PALMEIRAS: MAYKE CONTA COMO VALENTIM O AJUDA A RENDER MAIS NOS JOGOS
PALMEIRAS ENTRA DE VEZ NA CAÇA AO LÍDER E PRECISA BATER O CRUZEIRO
PALMEIRAS É QUEM MAIS TEVE JOGADORES FAZENDO GOLS NO 2º TURNO DO BRASILEIRÃO; CORINTHIANS É O ÚLTIMO