Futebol

Juan desabafa contra CBF por mínimo descanso para clássico contra Vasco

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

Experiência em pessoa na zaga do Flamengo, Juan costuma se mostrar bem calmo nas entrevistas. Raramente faz reclamações e solta declarações polêmicas aos jornalistas, porém, na última quarta-feira, o camisa 4 não escondeu sua insatisfação com a CBF. O Flamengo derrotou o Fluminense por 1 a 0 pela partida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Já no sábado, o Rubro-Negro volta a atuar, agora pelo Campeonato Brasileiro diante do Vasco.

Para Juan, é “inadmissível” que a entidade não tenha considerado que o cansaço seria maior ao seu time por causa da participação na competição internacional no meio de semana. Vale lembrar que o Vasco só tem o Campeonato Brasileiro em sua programação e terá a semana toda para se preparar para o clássico.

“Eu, particularmente, não entendo por que a gente tem que ir para o campo no sábado. Isso é inadmissível. Sem censo nenhum. Não sei por que acontece isso”, desabafou o zagueiro de 38 anos. Pela idade, o defensor costuma ser preservado pelo departamento médico de algumas partidas, o que pode acontecer contra o Vasco.

Enquanto o Flamengo joga no sábado pelo Brasileirão, os outros dois times do país na Sul-Americana – Fluminense e Sport Recife – jogarão no domingo. O Grêmio, que fez 3 a 0 contra o Barcelona (EQU) no jogo de ida da semifinal da Libertadores, também só atuará daqui a três dias.

Só o Sport tem situação parecida com a do clube da Gávea, já que enfrentam o Junior Barranquilla (COL) nesta quinta-feira – na prática, terão também apenas dois dias antes de duelo pelo Nacional.

LEIA TAMBÉM:
Éverton Ribeiro exalta entrosamento com Diego: “Vim para o Flamengo também por causa dele”
Veja quanto o Flamengo vai faturar no bolso se passar pelo Fluminense na Copa Sul-Americana

Rueda decide colocar Márcio Araújo no Fla-Flu e torcedor se desespera no Maracana; assista