Mídia Esportiva

Juca Kfouri vê Corinthians incompetente e detona Jadson: “Virou um jogador medíocre”

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Após a derrota para o Botafogo, o Corinthians tratou de ligar o sinal de alerta na reta final do Campeonato Brasileiro. Se antes liderava com folga a tabela, agora a vantagem para o atual vice Palmeiras é de seis pontos. O desempenho do Timão no segundo turno é decepcionante – tem apenas o 16º melhor desempenho com 12 pontos em um total de 33.

Para o jornalista Juca Kfouri, a crise que vive o Corinthians se dá pelo fato de destaques no primeiro turno terem caído demais de produção, como é o caso do meia Jadson. No programa “Linha de Passe”, da ESPN Brasil, o camisa 10 sequer deveria estar em campo pelo futebol (não) mostrado até aqui.

“O Corinthians fez o primeiro turno como campeão. No segundo, tenta ser um gerentão e administrar a vantagem, mas está sendo muito incompetente. Os dois laterais (Fágner e Guilherme Arana) caíram de produção, o Jadson virou um jogador medíocre, na má acepção do termo. Não é que ele erra passes fáceis, ele erra passes fáceis, difíceis, qualquer tipo, tanto que ontem foi substituído”, avaliou.

Na segunda etapa, Romero entrou no lugar do camisa 10, porém o Botafogo conseguiu se sobressair no Nilton Santos com muita eficiência tática. Para Kfouri, há mais um elemento que o Corinthians vem deixando a desejar nessa reta final do Brasileirão. “Você vê que a recomposição defensiva está lentíssima. O time fisicamente está voltando mais devagar”, apontou.

PANORAMA DO BRASILEIRÃO

O Corinthians viu sua vantagem para o agora segundo colocado Palmeiras diminuir para seis pontos – a menor desde a 15ª rodada, quando era o Grêmio seu perseguidor. Enquanto tem apenas 12 pontos nas últimas 11 rodadas, o time de Fábio Carille vê o rival com 21, a segunda melhor campanha do returno – atrás somente do Botafogo.

Na próxima rodada, o Corinthians vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, no sábado. Dois dias depois, o Palmeiras recebe o Cruzeiro, no Allianz Parque. Vale citar que, no dia 5 de novembro, acontecerá o dérbi paulista na Arena Corinthians.

LEIA TAMBÉM:
Corinthians tem sete pendurados antes de clássico contra o Palmeiras; veja lista