Futebol

Ricardo Marques apita Flamengo x Vasco; veja os números do árbitro no Brasileirão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Flamengo x Vasco

Crédito: Foto: Getty Images

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os árbitros que vão comandar as partidas da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. E para o clássico Flamengo x Vasco o escalado foi o mineiro Ricardo Marques Ribeiro.

De acordo com o “Footstats“, o árbitro já apitou 13 partidas neste Brasileirão, com um total de 361 flatas marcadas, o que dá uma média de 27,7 infrações por jogo.

Os jogos em que Ricardo Marques apita costumam ter vários gols também. A média por partida apitada é de 2,31 gols (total foram até o momento 30 nos 13 jogos em que foi o árbitro).

Outro característica mostrada que pode ser importante neste Flamengo x Vasco é que o apitador não expulsou ninguém até agora no Brasileirão 2017. O árbitro não mostrou nenhum cartão vermelho. Já o de cartões amarelos também não é tão grande: foram 44 advertências com uma média de 3,38 por duelo.

Pênaltis e impedimentos

Um dos fatores que costumam definir clássicos como este Flamengo x Vasco, que costumam ser muito equilibrados são os pênaltis marcados pela arbitragem. Entretanto, Ricardo Marques só marcou três penalidades até agora no Brasileirão (média de 0,23 por partida).

Já nos impedimentos marcados por partida, o árbitro escalado para o clássico tem média baixa, de 2,85 (total de 37 situações de ataque paralisadas por causa impedimento).

Jogos apitados do Flamengo em 2017:

Flamengo 2 X 0 Ponte Preta

Flamengo 2 X 0 Santos

Corinthians 1 X 1 Flamengo

Botafogo 2 X 0 Flamengo

Jogo apitado do Vasco em 2017:

Fluminense 0 X 1 Vasco da Gama

LEIA MAIS:

TITE REVELA QUEM SERÁ O SUBSTITUTO DE NEYMAR NA SELEÇÃO QUANDO O CRAQUE NÃO ATUAR

FLA X VASCO TEM INGRESSOS A PARTIR DE R$ 20; VEJA COMO COMPRAR

PALMEIRAS X VASCO: CONFIRA OS GOLS DAS QUARTAS DA COPA DO BRASIL SUB-17