Futebol

Santos mira Lateral-esquerdo Romário, do Ceará, para a temporada 2018

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Site oficial do Ceará Sporting Club.

Santos está próximo de fechar contratação de lateral-esquerdo do Ceará. Peixe tem negociação avançada com Romário.

O peixe estuda uma proposta de contrato com o jogador de 25 anos, Romário tem contrato com o time cearense até 31 de dezembro. Ele pode ser o primeiro reforço para 2018.

Romário vem sendo um dos destaque do Ceará na Serie B do Campeonato Brasileiro. O lateral se encaixa no perfil buscado pela diretoria do clube paulista: jogadores baratos ou que fiquem livres no mercado.

O jogador sempre chamou a atenção pela segurança defensiva que dava aos times que atuou, mas em 2017 vem apresentando uma grande eficiência ofensiva. Ele é o líder de assistências do Ceará na Série B, com sete passes diretos para gols.

Outra característica que chama a atenção é seu porte físico, não costuma ter problemas para ir à linha de fundo e retornar rapidamente para a defesa. Geralmente compõe a parte defensiva e ataca com muito força.

O Santos tem três laterais-esquerdos que compõem o elenco neste momento (Zeca, Caju e Orinho), mas está à procura de mais um atleta para a posição. O clube se vê bem servido, mas corre o risco de não contar com o trio na próxima temporada e prefere se precaver. Entenda o porque.

O titular da posição Zeca, tem passaporte europeu, deve receber propostas para ser negociado;

Depois de uma tentativa de transferência frustrada, há a previsão de Caju voltar aos planos do Lille, da França, em janeiro;

Revelado nas categorias de base do clube, Orinho, foi recém-promovido aos profissionais, só jogou uma partida: não teve uma boa atuação na derrota por 2 a 0 para o Botafogo.

Vale ressaltar que o Santos vive período de reeleição – o presidente Modesto Roma é candidato à reeleição. A atual diretoria não pode comprar ou vender atletas sem anuência do Conselho, mas tem o direito de reforçar o elenco com jogadores em fim de contrato, como no caso de Romário.