Futebol

“Disseram que eu não jogaria mais”, desabafa zagueiro do Lanús que teve grave problema

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook Lanús

A vida pode mudar bastante em um ano. Diego Braghieri, zagueiro do Lanús, é um bom exemplo. Nesta terça-feira (24), ele entra em campo pela semifinal da Libertadores contra o River Plate, mas um ano atrás viveu um verdadeiro drama, como relatou em entrevista ao jornal Olé.

“Estava indo dormir à noite quando senti uma forte dor no peito e tive febre. Não dei muita importância, mas o braço esquerdo queimou e fiquei preocupado. A dor foi ficando mais forte, a febre aumentou e chamei uma ambulância que me levou ao hospital. Me examinaram e disseram que um vírus estava afetando meu coração e não poderia jogar mais”, disse.

O defensor do Lanús foi informado que sofria de problema no miocárdio, uma parte muscular do coração, e o vírus, se não fosse contido, poderia avançar para outros músculos. No entanto, outros exames foram realizados e se constatou que a parte afetada era o pericárdio, membrana que recobre o coração.

“Foi a noite mais comprida e triste que eu vivi. Estava destruído e a ficha não caía sobre o que aconteceu…No dia anterior, joguei diante do Quilmes, no campo deles, sob forte calor e não senti nada. Nessa noite, pensei que tudo estivesse acabado para mim”, completou o zagueiro.

Braghieri tentou retornar aos treinamentos cerca de um mês depois do acontecido, em novembro, porém voltou a sentir dores e os médicos do Lanús acharam melhor que ele ficassem um mês em repouso para que o problema não voltasse. Mesmo depois de voltar a jogar, o zagueiro afirmou ainda consultar o cardiologista a cada dois ou três meses.

A equipe do defensor de 30 anos entra em campo no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América diante do todo poderoso River Plate na noite desta terça-feira (24), às 20h15 (de Brasília), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O duelo de volta acontece dia 31/10, no La Fortaleza.

LEIA MAIS:
LIBERTADORES: QUEM AVANÇA PARA A FINAL? VOTE!
RIVER PLATE X LANÚS: SAIBA TODAS AS INFORMAÇÕES DO JOGO PELA LIBERTADORES
“ESTAMOS ENTRE OS QUATRO MELHORES”, DIZ TÉCNICO DE MODESTO TIME DA ARGENTINA